28/03/2019 15h38

Alunos da E.M. “Gentil Rodrigues Montalvão” participam do Recreio Dirigido

Projeto tem como finalidade trabalhar a responsabilidade, respeito e socialização por meio de brincadeiras escolhidas pelos próprios alunos da Unidade

Redação

Aproximadamente 700 alunos da Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão” deram início nesta quarta-feira (27) ao projeto Recreio Dirigido. Durante 10 minutos de lazer os alunos desenvolvem, por meio de brincadeiras, valores tais como responsabilidade, respeito e socialização.

Segundo a professora Marta Justino de Souza, o projeto que será realizado durante todo o ano conta com dois momentos em que os alunos são divididos por idade para que na quadra da escola possam brincar dirigindo as regras das brincadeiras escolhidas por eles mesmos.

“Pedimos aos alunos para descreverem como seria o recreio ideal para eles. Com base nisto desenvolvemos o projeto que tem como objetivo ensinar as crianças valores importantes como a responsabilidade de ser monitor para os alunos maiores e o cuidado e respeito com as outras crianças em todas as idades”, disse.

O projeto é dividido em dois momentos na quadra da escola. No primeiro participam das brincadeiras de corda, xadrez, dama, bolinha de gude, elástico, bola, blocos de montagem e amarelinha os alunos menores da Educação Infantil ao 2º ano. Já no segundo momento é a vez dos maiores de 3º ao 5º ano desenvolverem as atividades. Coletes coloridos são utilizados para identificar os monitores.

Os professores de Educação Física acompanham de perto todas as brincadeiras e auxiliam os alunos nas dificuldades e dúvidas.

Foto: Divulgação

Comentários