20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Alunos da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho recebem mais de 400 kits escolares

15/02/2018 14h44

Até o final do mês mais de 17 mil kits escolares serão distribuídos nas 37 Unidades de Ensino Municipal da cidade

Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), entregou na manhã desta quinta-feira (15), cerca de 400 kits escolares na Escola Municipal “Flausina de Assunção Marinho”. Às 15h de hoje, quinta-feira (15), mais 92 kits serão entregues no Centro Educacional “Clementina Carrato” totalizando mais de 500 kits em um único dia. O restante do material será entregue até o final deste mês.

Estiveram presentes na cerimônia da Escola Municipal “Flausina de Assunção Marinho” o prefeito, Angelo Guerreiro, a secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, a secretária de Saúde, Angelina Zuque e o Major Ênio representando o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas.

Segundo Maria Célia Medeiros, falta palavras para descrever a emoção de entregar esses kits no primeiro dia de aula. “Eu sou do chão da escola, sou professora e fui diretora da Rede por muitos anos, e é a primeira vez que vejo os kits sendo entregues no primeiro dia. Vejo isso como um dever cumprido e agradeço ao prefeito Angelo Guerreiro por ter a sensibilidade de entender as necessidades de cada aluno e cada família”, explica.

KIT ESPECIAL E UNIFORME

Maria Célia informou ainda que as mochilas, estojos e uniformes também serão entregues ainda este mês para as 37 Unidades da Rede Municipal de Ensino (REME). Outra novidade este ano, divulgada pela secretária de Educação e Cultura, é a aquisição de um kit especial para os alunos de 0 a 3 anos que está sendo montado para atender as necessidades exclusivas das crianças nesta idade. “Pedimos a compreensão dos pais dos Centros de Educação Infantil, pois estamos fazendo a adesão deste kit especialmente elaborado para os bebês, pois valerá a pena”, afirmou Maria Célia.

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, que relembrou em seu discurso a infância sofrida, agradeceu a presença de todos e parabenizou a equipe pelo trabalho desenvolvido. “A entrega desses kits é motivo de muita alegria para mim e para todos os profissionais envolvidos, tenho certeza. Ainda há muito o que fazer, mas nunca canso de lembrar que a educação, a saúde e a segurança é prioridade em nossa administração. Vamos continuar trabalhando para oferecer condições melhores aos profissionais, à população e às crianças que são o futuro do nosso país”, ressaltou.

IMPORTÂNCIA DOS KITS

Eva Torres Lata, diretora da Escola Municipal “Flausina de Assunção Marinho”, agradeceu o empenho de todos os profissionais envolvidos na construção da escola e ressaltou a importância de receber os kits escolares no primeiro dia de aula.

“Sabemos da dificuldade dos pais dos nossos alunos e agradecemos o empenho e o compromisso do nosso prefeito, da secretária e de todos os profissionais envolvidos para atender os pais e alunos no início das aulas. Nossa escola está linda e só podemos agradecer a todos pelo comprometimento com a educação”, ressalta.

Para Ezalda Borges de Lima, 53 anos, mãe da aluna Maria de 10 anos, também achou ótimo a entrega dos kits no primeiro dia de aula. “Muitos pais não podem comprar, então os kits vem para nos ajudar no orçamento”, explica.

Já para a professora de inglês, Yara de França Catarino Barros, a entrega dos kits é de suma importância para ajudar na aprendizagem. “Tem muitas crianças cujos pais não têm condições de adquirir os kits escolares, então toda ajuda é muito bem-vinda e ajudará na educação destes alunos”, ressalta.

Brenda de Souza Perciliano, de 10 anos, acredita que “fica até melhor para estudar quando a Prefeitura ajuda com o material escolar, pois tem muita gente que não tem dinheiro para comprar”, explica.

(*) Assessoria de Comunicação

Estiveram presentes na cerimônia da Escola Municipal “Flausina de Assunção Marinho” o prefeito, Angelo Guerreiro, a secretária Municipal de Educação e Cultura (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.