24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Alunos da Escola Ramez Tebet recebem três indicações ao MS em Cena

28/08/2014 10h15 – Atualizado em 28/08/2014 10h15

Mesmo sendo a estreia e tendo pouca experiência, os alunos foram destaque no Fetran e no Festival de Teatro Amador

Da Redação

Alunos da Escola Municipal Professor Ramez Tebet e crianças da comunidade local, através do Projeto de Extensão Comunidade/Escola “Luzes do Amanhã”, receberam três indicações ao MS em Cena – 8ª Representação, que acontece de 14 a 23 de dezembro de 2014 em Três Lagoas.

Os atores mirins, que têm entre oito e 12 anos de idade, participaram inicialmente da etapa regional do Festival Temático Estudantil de Teatro para o Trânsito (Fetran), organizado pelo Detran-MS, com a peça “Amanhecer pra não esquecer”, onde foram premiados com o primeiro lugar e por melhor direção, texto e atriz.

Com o resultado, os atores, com a direção de Deia Fernandes, seguiram para a etapa regional do Festival, que aconteceu em Campo Grande – Capital. Lá conquistaram o quarto lugar, porém mais uma vez foram reconhecidos pela melhor direção.

“Uma das juradas considerou que a peça não estava dentro da temática do festival, por isso esse resultado. As crianças se decepcionarão um pouco, mas não desanimaram e continuam firmes”, ressaltou a professora e diretora de teatro, Andreia Fernandes.

MS EM CENA

Após as conquistas no Fetran, os atores participaram do Festival de Teatro Amador de Três Lagoas com a peça Reino Adormecido, que segundo Andreia, foi uma grande estreia para as crianças.

Com o destaque no festival, os alunos receberam três indicações para o MS em Cena, onde recebem a premiação de participação no valor de R$1 mil dentro do módulo fomento.

“O mais interessante é que esse texto, que é de Léo Cunha, começou a ser trabalhado dentro de sala de aula e, com o entusiasmo dos alunos, acabou se tornando uma peça de teatro. Estou muito orgulhosa das crianças, pois eles são novos nisso e deram um show de interpretação”, finalizou Andreia.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Os atores mirins, que têm entre oito e 12 anos de idade, participaram inicialmente da etapa regional do Festival Temático Estudantil de Teatro para o Trânsito (Fetran) (Foto: Divulgação/Assecom)

O teatro conquistou o quarto lugar, porém mais uma vez foi reconhecidos pela melhor direção (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.