25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Alunos da Rede Municipal de Ensino cadastrados no Bolsa Família receberão kit alimentação da Prefeitura em Três Lagoas

Cerca de 4.500 alunos devem ser beneficiados com os kits alimentação escolar que serão entregues até a próxima semana às unidades de ensino que farão o processo de distribuição.

A Prefeitura de Três Lagoas foi autorizada a remanejar os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para a aquisição de kits de alimentação escolar, que devem ser distribuídos aos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) em decorrência da pandemia de Covid-19. A Lei foi publicada no Diário Oficial de hoje, 4.

A distribuição dos kits de alimentação escolar será mensalmente, por um período de até três meses, aos alunos regularmente matriculados na REME, integrantes de famílias em situação de vulnerabilidade social e que estejam cadastradas no Programa Bolsa Família.

Conforme a secretária da pasta de Educação e Cultura, Heliety Antiqueira, cerca de 4.500 alunos da REME devem ser beneficiados com os kits alimentação escolar que serão entregues até a próxima semana às unidades de ensino que farão o processo de distribuição.

“Toda a estratégia de logística de distribuição será feita de modo a atender o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde. Tanto que, os diretores e colaboradores das unidades serão devidamente orientados, bem como as famílias beneficiadas sobre os cuidados necessários, tanto para a retirada, quanto manuseio dos alimentos recebidos”, explicou Heliety.

Além disso, a ação terá supervisão direta do Núcleo de Alimentação Escolar da SEMEC, bem como do Conselho Municipal de Alimentação Escolar. “Faremos de tudo para garantir que essas famílias recebam o kit sem correrem risco”, finalizou a secretária. 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.