26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Alunos da Reme participam do projeto de teatro e cinema itinerante “Minha Cidade”

14/04/2016 14h07 – Atualizado em 14/04/2016 14h07

Alunos da Reme participam do projeto de teatro e cinema itinerante “Minha Cidade”

A iniciativa do Ministério da Cultura juntamente com a Fibria, em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação

Assessoria

Alunos das escolas municipais Elson Lott Rigo e Maria Eulália Vieira participaram na manhã desta quinta-feira (14), de uma apresentação teatral do projeto “Minha Cidade”. A iniciativa é do Ministério da Cultua, por meio do incentivo da Lei Rouanet, juntamente com a Fibria, busca levar cultura às crianças da Rede Municipal de Ensino (REME). O projeto, que é itinerante e está instalado no Arena Mix, conta com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Segundo a coordenadora de Sustentabilidade da Fibria, Flávia Tayama, o público-alvo do projeto são os alunos da Rede Municipal e os trabalhadores do Horizonte 2, projeto já em andamento de ampliação da indústria de celulose. “Estamos felizes por conseguir proporcionar o acesso à cultura para as crianças, e uma opção de entretenimento ao trabalhador após o expediente. A iniciativa reforça o compromisso da companhia de proporcionar qualidade de vida e bem-estar a todos que atuam nas obras do Projeto Horizonte 2”, explica a coordenadora.

“Minha Cidade”

Três Lagoas está sendo a primeira cidade a receber o projeto, que está na primeira das três etapas. Ao todo, serão exibidas 24 sessões de teatro, duas por dia, sempre no período da manhã e 22 de cinema, à noite. A primeira etapa do projeto, que dura 22 dias, está prevista para encerrar na primeira semana de maio.

A peça “Meu lugar no mundo” tem duração de uma hora e meia e conta a história Julio e seu avô, que fazem uma viagem lúdica no tempo. A temática estimula a reflexão sobre o que as crianças querem para a cidade onde vivem, com lições de respeito, cidadania, mobilidade urbana e amor.

Os alunos serão transportados até o local de exibição por três ônibus, dois da Secretaria de Educação e um do projeto. Durate as sessões, os participantes recebem pipoca e suco.

Já as sessões de cinema vão exibir filmes de diferentes gêneros, voltados aos trabalhadores como uma alternativa de lazer e cultura. Na noite de ontem (14), foi realizada uma sessão especial para profissionais da imprensa e autoridades locais, que assistiram o filme “À procura da felicidade”, com o ator Wiil Smith.

Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Esportes, Walter Dias; a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino; a pedagoga da Assistência Social, Zemar Mello, o professo Urbano Azambuja, representado a secretária Educação, Jussara Fernandes, Sidney Ferreira, do Ministério Público, além de jornalistas e profissionais da Fibria.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Alunos das escolas municipais Elson Lott Rigo e Maria Eulália Vieira participaram na manhã desta quinta-feira (14), de uma apresentação teatral do projeto “Minha Cidade”. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.