34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Alunos da REME preparam homenagem às mães

08/05/2013 15h01 – Atualizado em 08/05/2013 15h01

As Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil – CEI’s farão diversas ações para comemorar a data

Da Redação

Na semana que antecede o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (12), alunos, professores e equipe pedagógica das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil – CEI’s estão finalizando os preparativos para comemorar a data.

Para a diretora do CEI Professora Aparecida do Nascimento Castro, Augusta Lourença Jacinto, a festa em homenagem às mães também é um momento de confraternização. “Vamos receber os pais para comemorar a data com um café da manhã para as mães, apresentações musicais, de poesias, sendo cada turma no seu período de aula”, explicou.

De acordo com as especialistas Maria Dovaneide de Souza e Elenir Antônia de Queiroz toda equipe pedagógica e alunos estiveram envolvidas nos preparativos para o evento. “Foram delegadas funções. Os professores de Educação Física ficaram responsáveis por ensaiar as apresentações; os professores de Artes cuidaram da decoração e os professores de sala de aula, juntamente com os alunos, confeccionaram as lembrancinhas e os cartazes”, explicou Maria Dovaneide.

No período que antecede a data foram preparadas as lembranças para as mães, entre eles, toalhas de mão, pano de prato, canecas de chá e cadernos de receita.

As especialistas ainda destacaram a participação das mães nesse momento de homenagem e confraternização. “Nós, especialistas e professores pedimos a colaboração dos empregadores para liberação das mães durante a homenagem, uma vez que ela possa participar desse momento ao lado de seu filho”, ressaltou Elenir.

A comemoração ao Dia das Mães do CEI Professora Aparecida do Nascimento Castro será na próxima sexta-feira (10), no período matutino, às 7h30 e no período vespertino, a partir das 13h. O local atende 400 crianças de 3 a 5 anos, no maternal III, pré I e pré II.

As homenagens seguem em todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. As escolas tiveram a oportunidade de preparar e organizar o evento de acordo com a agenda de atividades de cada unidade.

ESCOLA DE CAMPO PROFESSORA ELMA GARCIA LATA BATISTA

Segundo a diretora Ivani Barbosa Queiroz, a unidade também fará uma homenagem às mães na próxima sexta-feira, a partir das 8h. “Será oferecido às mães um dia de embelezamento em parceria com a Secretaria de Assistência Social”, explicou.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Os CEI’s estão finalizando os preparativos para comemorar a data (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.