27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Alunos da REME são recebidos com todo cuidado e carinho no primeiro dia de avaliação e acolhimento em Três Lagoas

Apesar da baixa temperatura na manhã desta terça-feira (20), o primeiro dia de avaliação e acolhimento nas escolas Municipais de Três Lagoas foi aquecido de carinho e amor. As crianças estavam ansiosas para o retorno às aulas, para conhecer pessoalmente seus professores e pelo convívio escolar.

“Muitos alunos ainda não conhecem seus professores e nem o espaço da escola, este momento será dedicado a este acolhimento; além da avaliação diagnóstica para saber o que os alunos aprenderam com as atividades remotas durante o primeiro semestre”, destacou a secretária Municipal de Educação e Cultura, Angela Brito.

Ao todo, são 16.050 alunos matriculados, que entre os dias 20 e 30 de julho serão divididos em 25% de cada sala de aula para comparecerem às Escolas. Neste primeiro dia, na escola “Gentil Rodrigues Montalvão”, foram recebidos pela manhã 53 alunos dos 78 que deveriam ir.

“O dia amanheceu muito frio, então recebemos menos alunos que o esperado. Todos estamos muito felizes, estavam ansiosos por esse retorno” explicou o diretor da Escola, Adriano Dias.

As aulas terão início no dia 2 de agosto, de forma híbrida, e todas as unidades estão preparadas para cumprir o protocolo de biossegurança. E a previsão é que até agosto os educadores também estejam vacinados.

KITS ALIMENTAÇÃO

Neste mês, os kits alimentação e hortifrútis serão entregues nas unidades educacionais entre os dias 27 e 29 de julho. E devido às férias do meio de ano, os alunos receberão os kits de 15 dias.

Os kits são entregues aos alunos como forma de suprir a alimentação escolar que recebiam, portanto em período de férias não há a entrega da merenda.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.