20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Alunos de Paranaíba são premiados na Olimpíada de Astronomia

15/10/2013 10h04 – Atualizado em 15/10/2013 10h04

Alunos da escola José Garcia Leal são premiados na Olimpíada de Astronomia

A entrega da premiação ocorreu na manhã da última quinta-feira, na quadra da unidade de ensino. Três estudantes conquistaram medalhas de prata e uma aluna ganhou medalha de bronze

Da Redação

Quatro alunos da Escola Estadual José Garcia Leal, de Paranaíba, foram premiados com medalhas na XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A entrega da premiação ocorreu na manhã da última quinta-feira, na quadra da unidade de ensino. Três estudantes conquistaram medalhas de prata e uma aluna ganhou medalha de bronze.

Para o diretor da escola, Osmar Higino Barreto, o desempenho dos estudantes foi bom. Ele lembrou que a unidade de ensino participa da Olimpíada desde 2002, na quinta edição, e é possível perceber que o desempenho melhora a cada ano. Uma das bases para melhorar é a parceria com o astrônomo amador Fernando Pádua Lima, que é parceiro da escola desde 2007, orientando os alunos sobre o conteúdo. “No início nós apenas participávamos, mas com o passar do tempo resolvemos aprofundar na questão para melhorarmos na Olimpíada, e nada como um especialista na área para orientar esse trabalho”, contou.

Com o trabalho desenvolvido, o resultado foi três medalhas de prata e uma de bronze, sendo que por um décimo um dos estudantes não conseguiu a medalha de ouro. “Acreditamos que ela já está batendo na nossa porta; se continuarmos com esse desempenho, vamos chegar lá”, comentou. Vinícius Loran Reis, Antônio Neto Silva Tavares e Andressa Maria Martins conquistaram medalhas de prata. Vitória Chaves Freitas Ferreira ganhou a medalha de bronze.

(*)Com informações de Jornal Tribuna Livre

O resultado foi três medalhas de prata e uma de bronze, sendo que por um décimo um dos estudantes não conseguiu a medalha de ouro (Foto: Jornal Tribuna Livre)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.