21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Alunos destaques do Bolsão incentivam retorno de jovens e adultos à sala de aula

11/04/2014 17h31 – Atualizado em 11/04/2014 17h31

Alunos destaques da região do Bolsão incentivam retorno de jovens e adultos à sala de aula

O Bolsão é mais uma região em que o Estado entrega os prêmios do Programa Escola para o Sucesso. Mais 790 alunos da Rede Estadual ganharam nesta sexta-feira (11) do governador André Puccinelli, prêmios entres tablets e bicicletas

Da Redação

O Bolsão é mais uma região em que o Estado entrega os prêmios do Programa Escola para o Sucesso. Mais 790 alunos da Rede Estadual ganharam nesta sexta-feira (11) do governador André Puccinelli, prêmios entres tablets e bicicletas. Os prêmios foram distribuídos durante a solenidade de inauguração da Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho, localizada no bairro Santa Terezinha.

A entrega da premiação contou com a presença de professores, pais e estudantes dos municípios de Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas que integram um grupo de pelo menos 12.305 alunos beneficiados este ano com o programa do Estado.

E é esta dedicação aos estudos que tem motivado o retorno de jovens e adultos à sala de aula. É o caso do empresário Carlos Alexandre de Vergílio, de 31 anos. Há anos sem estudar para poder trabalhar e ajudar a família, ele se matriculou na turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para poder terminar os estudos e ter uma profissão. O esforço foi tanto que as boas notas lhe renderam uma bicicleta. “Esse prêmio serve como um incentivo até mesmo para os meus funcionários. Até a minha mãe que tem 52 anos está pretendendo voltar aos estudos”, comentou. O próximo passo do estudante é cursar uma faculdade de administração.

EXEMPLOS

Na empresa de aluguel de brinquedos infantis que gerencia, Carlos Alexandre conta com pelo menos 50 funcionários. A maior parte não terminou os estudos. “Eu precisava ter um desempenho melhor até para incentivar meus funcionários. Desse pessoal que voltou a estudar quem apresentar a nota melhor vai ganhar de presente esta bicicleta”, afirmou o empresário destacando que o prêmio entregue pelo governo do Estado é importante para incentivar o aluno a estudar. “O patrão ganhou a bicicleta, então vou aproveitar para dar aquela cobradinha dos meus funcionários para estudar mais”, brincou.

Se a mãe do empresário pensa em voltar aos estudos, a mãe de Alice Maria das Graças, de 16 anos já está cursando uma faculdade. Já é a quarta vez que a estudante ganha um prêmio do Estado por conquistar boas notas e o exemplo acabou incentivando a mãe a terminar os estudos na turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Rede Estadual de Ensino. “Fico orgulhosa por ser exemplo para minha mãe e por ela ser exemplo pra mim”, definiu Alice que ganhou um tablet.

A mãe tem motivos de sobra para estar feliz. A irmã gêmea de Alice também já ganhou três vezes os prêmios do Estado. “É um orgulho em dobro. Para mim todos os governos deveriam ter essa iniciativa porque incentiva o aluno a estudar mais. Até eu utilizo o tablet que minhas filhas ganharam para os trabalhos da faculdade”, salientou Elza das Graças Pereira, de 52 anos.

SEGUNDA CASA

Durante a solenidade de inauguração da nova escola em Três Lagoas, o governador André Puccinelli entregou os prêmios aos alunos destacando que o objetivo do governo estadual é fazer com que os alunos tenham a escola como uma segunda casa.

Com investimentos, tornando mais fácil e prazeroso o ensino de crianças, jovens e adolescentes, o Estado reafirma o compromisso com a educação. “A primeira casa é o nosso lar e a segunda é a escola de vocês. É um ato que sempre me emociona porque é a valorização dos estudantes que vão nos representar como bons cidadãos”, destacou Puccinelli reafirmando que deixará comprado os kits, uniformes e premiação para que o próximo governo possa entregar aos estudantes da Rede Estadual.

A solenidade contou com a presença da vice-governadora Simone Tebet, da secretária de Estado de Educação, Nilene Badeca; do deputado estadual, Eduardo Rocha, além de prefeitos dos municípios da região do Bolsão.

(*)Com informação de Noticias MS

A entrega da premiação contou com a presença de professores, pais e estudantes dos municípios de Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas (Foto Edemir Rodrigues)

Esta dedicação aos estudos que tem motivado o retorno de jovens e adultos à sala de aula (Foto Edemir Rodrigues)

Com investimentos, tornando mais fácil e prazeroso o ensino de crianças, jovens e adolescentes, o Estado reafirma o compromisso com a educação (Foto Edemir Rodrigues)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.