32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Alunos do CEI Clarinda Dias Conceição gravam vídeo pedindo à população para ficar em casa

Em tempos difíceis de confinamento, em que a recomendação é ficar em casa para proteger especialmente os grupos de risco – entre eles, os idosos – nada mais reconfortante aos avós do que ouvir a voz dos netos.

Pensando nisso, o pessoal do CEI “Clarinda Dias Conceição” decidiu se reinventar e criar ações de conscientização e prevenção do coronavírus.

A turminha – 12 crianças entre dois e cinco anos de idade – fez um vídeo pedindo à população para ficar em casa e adotar hábitos como lavar as mãos.

O vídeo foi uma iniciativa da diretora da CEI, Thaisa Karla Linhares Lucena, que entrou em contato com alguns pais e, com o apoio de todos, as imagens foram capturadas por celular no ambiente familiar dos alunos.

“Nosso CEI entende que a criança é nossa prioridade absoluta e queremos que todos retornem com muita saúde, e como a criança é protagonista em todos os processos dentro da unidade. Os pais foram muito participativos, inclusive o vídeo foi editado por uma mãe”, disse.

“Entendemos que nossas crianças precisam estar conscientes do momento que vivemos e terem autonomia para pensarem e se prevenirem. Sabemos que é algo sério e real e é importante este distanciamento social, porém, mesmo longe, conseguimos nos unir. Foi uma experiência muito produtiva”, explicou.

A nossa galerinha do Cei Clarinda Dias sabe tudo sobre prevenção do coronavírus, e vieram deixar um recado muito…

Gepostet von Cei Clarinda Dias Conceição am Freitag, 3. April 2020

Apoio pedagógico

Durante esses dias, todas as Unidades da Rede Municipal de Ensino (REME) têm encaminhado aos pais as Atividades Pedagógicas Complementares à Aprendizagem (APCA) que foram elaboradas pela Secretaria de Educação e Cultura de Três Lagoas (SEMEC) para que os alunos continuassem a se desenvolver, porém em casa com suas famílias.

“Temos enviado as atividades via WhatsApp. Essas ações didáticas reafirmam que a ação educativa se dá nas interações e brincadeiras conforme preconizam as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil, entendendo que o cuidar e o educar são indissociáveis”, explicou a diretora.

De acordo com Thaisa, os professores estão à disposição para orientar e sanar possíveis dúvidas, onde também encaminham vídeos com histórias, relatos e muito carinho, até abraço digital.

“Enviamos vídeos e brincadeiras que ensinam a lavar as mãos, hábitos de higiene e a se protegerem, reforçando a importância de ficarem em casa. Sendo assim, os pais e responsáveis realizam as atividades com as crianças e compartilham fotos e vídeos. Sabemos que o momento é difícil, mas estamos muito empenhados a fazer dar certo e assim que tudo passar receber todas nossas crianças com muito carinho”, disse.

Thaisa finalizou agradecendo a SEMEC e equipe Clarinda Dias pelo empenho e criatividade para se reinventar mediante a situação atual.

“Obrigada a toda equipe que trabalha com amor e carinho para manter os vínculos família e escola, principalmente a SEMEC por todo apoio e respaldo e aos pais por serem sempre prestativos e presentes”, disse.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.