12/09/2019 10h34

A idealização do projeto teve sua inspiração e propósito na Cultura da Paz e protagonismo Infantil quanto às aprendizagens de condutas e comportamentos essenciais para o convívio saudável entre crianças e adulto

Redação

Os alunos do Centro de Educação Infantil Olga Salati Marcondes realizaram na manhã desta quarta-feira (11), o término do Projeto “A Beleza e a Paz a Gente é que Faz: a infância como promotora da paz e da Beleza”, desenvolvido e coordenado pela professora, Lidiane Barrios da Silva, com o grupo 4 “B”, matutino.

A secretária de Educação e Cultura, Heliety Antiqueira, acompanhada de sua equipe, prestigiou a Culminância que contou com a participação ativa de outras professoras da Unidade na execução de trabalhos inspirados no projeto, por meio da elaboração de trabalhos literários, artes plásticas, ginástica laboral, cartazes e outros.

PROJETO

Segundo a professora, a idealização do projeto teve sua inspiração e propósito na Cultura da Paz e protagonismo Infantil quanto às aprendizagens de condutas e comportamentos essenciais para o convívio saudável entre crianças e adultos.

“Compactuando com a cultura da Não Violência, nós, adultos, exemplos vivos para os pequenos, devemos expressar em momentos de convívio, a sensatez, polidez, educação dentre outras faces das relações interpessoais”, disse Lidiane.

Para a professora, a Natureza generosa e criativa existente em todos os seres humanos só poderá tornar-se realidade por meio de valores universais e cultura mais elaborada em que a estética se pronuncia como passo inicial para que a beleza em todas as suas manifestações se explicite e faça brilhar algo dentro de cada um de nós.

“Por isso o projeto se escora em práticas e vivência alternativas e transversais, como: meditação, danças circulares, prática da jardinagem, rodas de conversas, audição de músicas clássicas e “new age” para as crianças a fim de burilar o olhar tanto da criança quanto do adulto”, explicou.

Comentários