25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Alunos dos CEI’s recebem orientações sobre Meio Ambiente

20/03/2012 13h57 – Atualizado em 20/03/2012 13h57

Projeto leva orientações sobre Meio Ambiente aos alunos dos CEI’s

Os alunos recebem palestras e orientações sobre preservação do Meio Ambiente através de projeto de Educação Ambiental

Assessoria de Comunicação

A Administração Municipal, em parceria com a Fibria, iniciou na manhã desta terça-feira (20) as visitas aos Centros de Educação Infantil (CEI’s) com palestras e orientações sobre preservação do Meio Ambiente através de projeto de Educação Ambiental.

A primeira visita do ano letivo de 2012 foi no CEI Olga Salati Marcondes, no bairro Vila Alegre. Durante o dia, crianças de zero a cinco anos receberam a visita do sapo “Treleco” que brincou, cantou, dançou, levando orientações e informações de conscientização e preservação do Meio Ambiente.

“Este tipo de atividade contribui muito, pois o professor usa o exemplo do sapo “Treleco” em sala de aula fazendo com que eles absorvam o conteúdo de forma lúdica”, explicou a especialista em Educação, Renata Cristina Prado da Costa.

Atualmente o CEI atende a 179 crianças, de zero a cinco anos, do bairro Vila Alegre e região (Vila Piloto, Jardim Alvorada, Quinta da Lagoa).

APRESENTAÇÃO

Laércio Fradique, da Caravana Ambiental, conta como funciona a dinâmica com a participação do sapo “Treleco” durante as visitas.

“O “Treleco” se apresenta como o protetor do meio ambiente e como super herói, convidando as crianças a serem seus amiguinhos, ajudado na preservação do meio ambiente. Comenta sobre algumas atitudes erradas: jogar lixo no chão, não respeitar os coleguinhas, desperdício de água e alimento, falta de respeito e de obediência com os pais e professores, não guardar os brinquedos depois de brincar e maltratar plantas e animais. É feito um combinado para todos serem amigos do “Treleco”, onde são positivadas as ações erradas. Encerramos a atividade com a terapia do abraço, onde todos abraçam o mascote”, explicou Láercio.

A primeira visita do ano letivo de 2012 foi no CEI Olga Salati Marcondes, no bairro Vila Alegre
Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.