27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Alunos visitam “Cidade Escola de Trânsito”

29/04/2014 14h23 – Atualizado em 29/04/2014 14h23

Durante esta terça-feira (29) mil alunos devem visitar o local e receber orientações sobre trânsito

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito – Semutran, através da parceria com o Detran/MS, realizam nesta terça-feira (29), até às 17h, no Arenamix, a “Cidade Escola de Trânsito”.

O objetivo da ação é oferecer aos alunos, de toda rede de ensino de Três Lagoas, situações reais no trânsito, para que eles aprendam de forma prática a ser um cidadão consciente das normas de circulação no trânsito e que as pratique.

Na Cidade Escola de Trânsito, o aluno deixa de ser um mero espectador e passa a ser o protagonista das atitudes que aprendeu. A vivência e as atividades práticas com jogos e filmes sobre o trânsito, meio-ambiente, cidadania, reciclagem e respeito ao próximo, possibilitam que o aluno reflita e mude de comportamento, tornando-se um agente atuante das posturas corretas frente às questões socioambientais.

Todas as atividades são planejadas com antecedência, de acordo com a faixa etária dos alunos visitantes. Segundo a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix, mil crianças devem visitar a “Cidade Escola de Trânsito” durante todo o dia. “Esta ação é mais uma ferramenta para que as crianças vivenciem as ações no trânsito e fazem parte da Política de Educação de Trânsito do Estado”, explicou.

(*) Com informações de Assessoria de Imprensa

A iniciativa busca fazer com que as crianças vivenciem, na prática, as regras e leis de trânsito que aprenderam (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.