23/03/2018 14h19

Viatura levava paciente para hospital. Motorista do carro disse que estava com ar e som ligados e não viu nem ouviu sirenes

Redação

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros tombou após ser atingida por um carro e quatro pessoas precisaram ser socorridas para hospitais. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a viatura seguia pela avenida Mato Grosso em direção ao hospital Cassems para deixar um idoso de 74 anos, que havia passado mal em casa, quando, no cruzamento com a rua Vitório Zeola, foi atingida por um carro. Com o impacto, a ambulância foi arrastada e tombou em frente ao portão de outra unidade de saúde particular.

Os bombeiros afirmaram que a viatura estava com sirene e sinais luminosos ligados. O motorista do carro, de 29 anos, que não quis se identificar, ficou abalado e disse que estava com o vidro fechado, ar-condidicionado e som ligados, e não viu e nem ouviu a ambulância.

A tenente Janaine Penteado, que estava na viatura, disse que o idoso teve ferimentos na cabeça, braço e antebraço, e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital onde estava transportado antes do acidente.

Os bombeiros que estavam na viatura e a filha do idoso, que o acompanhava, foram levados para a Santa Casa com escoriações. O condutor do carro não teve ferimentos. O trânsito na faixa onde aconteceu o acidente foi interditado e nas demais, ficou lento.

*G1

Ambulância do Corpo de Bombeiros tombou na avenida Mato Grosso (Foto: Graziela Rezende/ TV Morena)

Comentários