03/05/2019 15h44

Fogo consumiu todo o veículo e ainda atingiu parte da fachada da Unidade de Pronto Atendimento em Santa Fé do Sul (SP). Causa do incêndio será investigada.

Redação

Pacientes e funcionários da UPA 24h de Santa Fé do Sul tomaram um susto no início da tarde desta sexta-feira, 3.

Uma viatura do Samu pegou fogo na entrada de emergência da Unidade. Segundo informações do Globo.com a unidade móvel aguardava a liberação de um paciente para transferência para a Santa Casa. O incêndio começou na cabine do veículo e danificou a viatura.

O veículo – uma Renault Master ano 2012/2013 – era equipada com aparelho de choque (DEA), ventilação de oxigênio e medicamentos básico de primeiros socorros.

O Samu entrou em funcionamento em dezembro de 2017 e a viatura semi-nova foi destinada pelo SAMU de Jales para Santa Fé do Sul. Segundo a diretora do Consagra – Consórcio Público Intermunicipal de Saúde dos Grandes Lagos – Nathalie Gimenes, o veículo possui seguro. Uma viatura deste modelo sem os equipamentos instalados está avaliada em R$200 mil.

A entrada de emergência da Unidade de Pronto Atendimento foi interditada. Os socorristas do SAMU tentaram conter o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas.

As causas do incêndio serão investigadas.




Comentários