26/08/2019 14h29

Secretário de Saúde de Gonçalves (MG) afirma que demanda na cidade de 4 mil habitantes é baixa e não há recursos.

G1

Ainda conforme o secretário, um enfermeiro só vai junto com a ambulância se for acionado pela família do paciente. “O motorista não sabia que estava nesse ponto tão mal. Quando ele constatou que estava muito mal, imediamente colocou na ambulância e levou para Paraisópolis e ela veio à óbito”, detalhou.

Questionado pela repórter Bárbara Siviero da EPTV, afiliada da Rede Globo, sobre como a família saberia da gravidade do caso, o secretário afirmou que deveria saber “pelo estado do paciente. A família não solicitou. Nós não temos técnicos. Tem dia de semana, de final de semana não tem. Plantão é so motorista”.

Sítio era refúgio

Segundo uma amiga de Fernanda Young, o local servia de refúgio e descanso aos fins de semana, onde gostava de receber a família e os amigos. O local apareceu na última publicação da escritora em uma rede social. Na legenda, ela escreveu: “Onde queres descanso, sou desejo”.

Considerado importante ponto turístico da região, o município é voltado ao turismo rural e recebe visitantes principalmente de Minas Gerais e do estado vizinho. O movimento é maior aos fins de semana.

Fernanda Young escreveu a série

Comentários