24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Americanos presos pelo FBI foram treinados pela Al Qaeda

15/09/2002 06h32 – Atualizado em 15/09/2002 06h32

da Reuters, em Washington

Os cinco norte-americanos de descendência iemenita presos por agentes do FBI (polícia federal dos EUA), na noite de sexta-feira, frequentaram um campo de treinamento da rede Al Qaeda no Afeganistão antes dos ataques de 11 de setembro.

Autoridades dos Estados Unidos disseram hoje que romperam uma document.write Chr(39)document.write Chr(39)célula terroristadocument.write Chr(39)document.write Chr(39) no próprio solo do país, ao prender cinco cidadãos norte-americanos, que moram perto de Buffalo, Nova York, sob acusação de suprir apoio material à Al Qaeda, de acordo com o vice-secretário da Justiça, Larry Thompson.

Segundo Thompson, os acusados, norte-americanos de descendência iemenita, receberam treinamento em uso de armas quando frequentaram o campo em junho de 2001. Os cinco suspeitos deixaram o local antes dos ataques de 11 de setembro aos EUA.

As autoridades afirmaram que não tinham informações de que eles estariam planejando ataques específicos a Nova York ou outra parte do país.

document.write Chr(39)document.write Chr(39)Não vimos quaisquer planos de um ataque iminentedocument.write Chr(39)document.write Chr(39), disse o diretor do FBI, Robert Mueller. document.write Chr(39)document.write Chr(39)Não sabemos inteiramente as intenções dos acusados hoje, e nossa investigação continua.document.write Chr(39)document.write Chr(39)

A acusação de suprir, tentar suprir e conspirar para providenciar apoio material a um grupo terrorista estrangeiro prevê uma pena máxima de 15 anos de prisão.

Os presos são: Faysal Galab, 26, Sahim Alwan, 29, Yahya Goba, 25, Shafal Mosed, 24 e Yasein Taher, 24, todos residente de Lackawanna, um subúrbio of Buffalo.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.