28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

AMIGO DE LONGA DATA

No final da tarde desta quinta-feira tive a grata satisfação de receber uma ligação do amigo Rodolfo Nogueira, um parceiro de longa data, ainda dos inesquecíveis tempos da juventude, época em que fazíamos acontecer em Dourados

(*) Ricardo Ojeda

PROJETO TURÍSTICO

Atualmente Nogueira é gerente internacional de projetos especiais da Embratur, cargo que assumiu em março de 2020, no qual vem desempenhando um dinâmico trabalho. Combinamos fazer uma entrevista (live) na próxima semana para falarmos de projeto turístico para Três Lagoas.

AMIGO DE LONGA DATA
Rodolfo Nogueira, (gerente internacional de projetos especiais da Embratur) ao lado de Mychel Ferraz (Promoção Internacional de Projetos Especiais na Embratur) e do ministro do Turismo, Gílson Machado Neto (Foto: Assessoria)

MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA

A pedido do então pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, do qual é amigo particular, Nogueira ficou com a missão de estruturar o PSL em Mato Grosso do Sul. E assim foi feito, conseguindo eleger uma senadora, dois deputados federais e o mesmo número para a Assembleia Legislativa, além de Nogueira que ficou como primeiro suplente da senadora Soraya Thronicke.

AMIGO DE LONGA DATA

AMIZADE PODEROSA

Segundo Nogueira, ele conheceu o então deputado Jair Bolsonaro em 2014, quando curtia uma praia na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Ele viu o deputado e foi cumprimentá-lo, nascendo uma poderosa amizade que dura até os dias atuais. 

JOGO SUJO

A senadora Simone Tebet recebeu a notícia, hoje, que foi deixada de lado pelo MDB na corrida pela Presidência do Senado. O partido a abandonou na reta final da jornada. A bancada do MDB é a maior do Senado (15 membros), mas a senadora não tem o apoio unânime dos colegas de partido.

AMIGO DE LONGA DATA

TOMA LÁ, DÁ CÁ

O jogo mudou depois que o partido passou a negociar com seu adversário, Rodrigo Pacheco, e com David Alcolumbre cadeiras na Mesa Diretora do Senado e no comando de comissões. E o partido achou melhor sacrificá-la.

PUXADINHO DO PLANALTO

Mas, ao contrário da eleição de 2019, ela decidiu não renunciar à disputa. Com coragem, Simone falou, durante uma live feita hoje, que a independência do Senado está comprometida, “porque temos um candidato oficial do Governo Federal”, referindo-se a Pacheco, abertamente apoiada pelo Planalto. “Querem transformar o Senado da República em um apêndice do Executivo”, disse.

CORAGEM PARA TOCAR NA FERIDA

A independência do Senado a que Simone se refere inclui, entre outras pautas, cobrar o Planalto a respeito da vacinação contra Covid que estaria correndo de forma confusa e o retorno do auxílio emergencial, mesmo que de forma temporária e ainda que signifique “cortar na carne”. E, para cobrar o Governo a esse respeito, é fundamental que a Casa seja independente.

DE OLHO NA MOÇA

A coragem de falar o que deve e de sustentar sua candidatura mesmo depois de ser abandonada pelo próprio partido fez brilhar os olhos de outras raposas da política. Entre eles, o líder do Podemos, senador Álvaro Dias, que já declarou apoio a Simone.

SAÍDA DO MDB?

A rasteira de seu próprio partido fez Simone questionar sua permanência no MDB, “partido onde literalmente eu nasci”, disse. “Hoje eu estou no MDB. Se a partir de março eu continuarei, o tempo dirá”, afirmou. Outras legendas, como Cidadania e Podemos, já esfregam as mãos com a possibilidade de contar com Simone em seus quadros.

SAIU NA FRENTE

Diz o ditado que há males que vem para o bem. Os caciques do MDB demoraram para lançar Simone, enquanto a senador Mineiro Rodrigo Pacheco (DEM-MG) já estava em campanha. Isso deu uma larga vantagem para ele.

SEM COMPROMISSO

Vendo a três-lagoense em desvantagem, os caciques a abandonaram já na reta final. Corajosa, ela manteve a candidatura com apoio de outros partidos. Se vencer não terá compromisso com ninguém, ficará à vontade para trabalhar.

VOZ DAS RUAS

Em coletiva nesta quinta-feira, Simone Tebet prometeu que, eleita presidente do Senado, manterá uma política de diálogo e de ouvir a voz das ruas, dando prioridade ao cronograma de imunização contra a covid-19 e a restauração de um auxílio emergencial “dentro dos limites da responsabilidade fiscal”. Ela também espera conduzir uma reforma tributária que conduza ao aumento da justiça social.

FISCALIZAÇÃO RÍGIDA

Após uma fiscalização de rotina o CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) interditou um consultório em Três Lagoas. A dura medida só ocorreu devido à clínica estar sem alvará sanitário e de funcionamento.

INTERDITADO

A fiscalização esteve duas vezes na clínica, pela manhã e à tarde, acompanhado dos fiscais de Vigilância Sanitária. Diante da situação o jeito foi lacrar, interditando literalmente o consultório.

BATE PAPO AGRADÁVEL

Estive hoje tomando um café com o amigo Antonio Di Pasquale, com que bati mais de 1 hora de um agradável bate papo. Pasquale atuou na construção da planta da Eldorado Brasil, como gerente geral do projeto Vanguarda 1.0.

NA LINHA DE FRENTE

Seu conhecimento na área de planta de celulose é inquestionável, devido à experiência de mais de três décadas atuando pelo Brasil afora na construção de projetos bilionários, sempre na linha de frente desses empreendimentos.

AMIGO DE LONGA DATA
Engenheiro Antonio Di Pasquale e o jornalista Ricardo Ojeda

SOBREAVISO

Já aposentando, ele veio a Três Lagoas para tratar de negócios particulares, porém deixou escapar que está de sobreaviso caso a segunda linha da fábrica seja estartada.

OLHAR CRÍTICO

Passeando por Três Lagoas, onde ele morou por alguns anos, ele observou que a cidade está mudada, em alguns locais bem organizado, com iluminação de leds e asfalto novo. Porém criticou a sujeira de algumas calçadas e a altura da vegetação em vários terrenos.

INDIGNAÇÃO

Poxa! São imóveis que valem muito, mas os donos não têm coragem de investir um centavo para deixá-los apresentáveis aos olhos das pessoas que visitam a cidade. “Eu acho que a prefeitura devia multar os proprietários”, sugeriu.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.