23.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Anaurilândia inaugura maior balneário do rio Paraná

06/12/2004 16h47 – Atualizado em 06/12/2004 16h47

MS Noticias

A Prefeitura de Anaurilândia entregou neste domingo (5) o Balneário Municipal à população. Foram investidos mais de R$ 5 milhões oriundos do acordo com a Cesp (Companhia Energética de São Paulo) e o Município.

Mais de 15 mil pessoas estiveram na nova opção de lazer construída às margens do rio Paraná. O balneário conta com quiosques, quadras poliesportivas, restaurante, área de lazer, banheiros e vestiários e foi projetado para atender até 30 mil pessoas. O balneário funcionará diariamente e a entrada é gratuita.

Durante a inauguração, o prefeito Edson Stefano Takazono, Edinho (PMDB), apontou que o balneário beneficiará não somente Anaurilândia, mas toda a região do Vale do Ivinhema e Leste de Mato Grosso do Sul: “O povo de Anaurilândia está orgulhoso porque conseguimos transformar em realidade esta conquista. A partir de hoje estaremos recebendo, com toda infra-estrutura, a população de toda a região”, destacou.

A solenidade de inauguração do balneário foi muito concorrida, contando com a participação de prefeitos da região, deputados federais, deputados estaduais, entre eles o deputado Onevan de Matos. Na visão do deputado, o balneário coroa a administração austera e dinâmica de Edinho Takazono: “O Edinho fez um grande trabalho aqui em Anaurilândia. Todos sabem de sua competência e do compromisso que ele governou o município nestes quase 8 anos”, destacou o deputado.

CESP – O prefeito de Anaurilândia destacou, também, que o acordo firmado entre a CESP, os municípios inundados pelo lago da UHE Porto Primavera e o Governo do Estado possibilitou investimentos de mais de R$ 11 milhões que foram destinados à construção de 150 casas populares, a atração de uma indústria de fécula de mandioca, pavimentação asfáltica, o balneário e uma grande arena de rodeio que será inaugurada neste próximo final de semana, durante a realização do VII Encontro dos Campeões de Anaurilândia.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.