22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

André amplia premiação de alunos até ao 5º colocado

26/03/2012 15h24 – Atualizado em 26/03/2012 15h24

Governador diz que os cinco melhores alunos receberão prêmios a partir de 2013

Governador anuncia para 2013 premiação também para os alunos classificados em quarto e quinto no ranking dos mais estudiosos

Edmir Conceição

O governador André Puccinelli anunciou, em emocionado discurso em que discorreu sobre sua infância, adolescência e formação médica, que a partir do ano que vem o programa Escola para o Sucesso será ampliado.

Ao invés de premiar os três primeiros melhores alunos, serão incentivados os cinco mais aplicados nos estudos. “O primeiro será sempre o primeiro, se premiarmos somente ele o resto não será estimulado, por isso aumentamos até o terceiro e no ano que vem vamos premiar até o quinto melhor aluno”, disse o governador.

André fez apelo para que os ‘pais, acompanhem seus filhos no estudo’, lembrando que o seu próprio pai, a quem considerava “careta”, sem nenhuma formação, proporcionou a ele e à irmã Laila a melhor educação que alguém poderia ter.

PREMIAÇÃO

O governador esteve em Três Lagoas nesta segunda-feira para entrega de tablet, netbooks e bicicletas aos Três melhores alunos de escolas públicas de Três Lagoas, ao lado da vice-governadora Simone Tebet, e da secretária de Educação Maria Nilele Badeca, que foi mencionada por André como idealizadora do incentivo, depois de argumentar que a educação não teria ganho sem reforma de escolas, melhoria do nível salarial do magistério e estímulos aos melhores alunos, para incentivar outros a buscar prêmios se dedicando aos estudos.

Na solenidade desta segunda-feira, o governo iniciou a premiação de 953 alunos da Rede Estadual de Ensino dos municípios de Três Lagoas, Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Selvíria. A solenidade de premiação aconteceu às 9h, no Centro de Referência da Assistência Social e Educacional (Crase), localizado na avenida Clodoaldo Garcia, 2.403, na Vila Haro II, onde .

Instituído em 2010, o programa entrega prêmios para os alunos com o melhor desempenho. Neste ano, estão sendo entregues 4.910 tablets aos primeiros classificados, 4.910 netbooks aos segundos melhores alunos e 4.910 bicicletas aos trerceiros colocados, totalizando 14.730 prêmios. No ano que vem, serão mais de 20 mil prêmios, segundo o governador.

Clique aqui e assista ao vídeo da matéria acima.

Puccinelli anuncia ampliação de incentivo a alunos durante entrega de prêmios a estudantes de Três Lagoas e municípios da região. (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.