22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

André Puccinelli cria Comitê Municipal de Combate à Dengue

24/09/2002 10h01 – Atualizado em 24/09/2002 10h01

Por meio de decreto publicado no Diário Oficial de hoje, o prefeito André Puccinelli instituiu o Comitê Municipal de Combate à Dengue, que tem por objetivo principal implementar as ações de educação em saúde e mobilização social voltadas ao combate da doença, em especial as relativas ao Dia Nacional de Mobilização contra a Dengue, programado para o dia 23 de Novembro.

De acordo com o Decreto o Comitê será integrado por representantes das secretarias municipais de Saúde Pública, Educação, Serviços e Obras Públicas, Controle Ambiental e Urbanística; Instituto Municipal de Planejamento Urbano e de Meio Ambiente (Planurb); Fundação Nacional de Saúde (Funasa); Secretaria de Estado de Saúde; Promotoria do Meio Ambiente do MPE e Águas Guariroba. Além disso, podem ser convidadas, a qualquer tempo, outras entidades públicas ou privadas.

A secretária Municipal de Saúde, Beatriz Dobashi explicou o comitê terá caráter multidisciplinar e intersetorial, visando incentivar a articulação entre a Sesau e os outros órgãos e entidades. De acordo com ela, a tendo em vista a aproximação do período chuvoso é necessário intensificar as ações de eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue e mobilizar a população nas ações de combate à dengue.

Fonte: MS Notícias

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.