30/03/2016 15h18 – Atualizado em 30/03/2016 15h18

O deputado colocou em pauta as dificuldades que os produtores de leite da região de Selvíria vem enfrentando em relação à comercialização do produto

Assessoria

Em reunião com o Secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini e o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Selvíria, Luciano Alves Paiva, o Deputado Estadual Angelo Guerreiro explicou as dificuldades que os produtores de leite da região de Selvíria vêm enfrentando em relação à comercialização do produto.

Conforme levantamento, no raio de Selvíria exitem dois laticínios, localizados em Inocência (150 km) e Aparecida do Taboado (55 km), porém, com a produção de 11 mil litros de leite por dia, conforme a Agraer, na região de Selvíria, os produtores almejam uma valorização ao vender a matéria-prima.

A Associação Comercial, Industrial e Agropastoril entende que a região precisa de um incentivo para alavancar a produção e as vendas, inclusive, para o estado vizinho. “Cidades fronteiriças, localizadas no estado de São Paulo, já demonstraram interesse no leite produzido em MS”, declarou Luciano Paiva.

Como forma de incentivo, Angelo Guerreiro sugeriu ao Secretário de Estado de Fazenda um regime especial para recolhimento mensal ou quinzenal do ICMS para empresas de São Paulo que tenham interesse em comprar o leite produzido na região. Atualmente, o recolhimento é feito diariamente. “É uma forma de estimular o aumento da produção de leite nesta região”, defendeu Guerreiro.

O Secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, se comprometeu a estudar a possibilidade do incentivo e fazer um levantamento do volume na região.

(*) Assessoria de Imprensa do deputado estadual Angelo Guerreiro

Da esquerda para a direita, o diretor-presidente da Agraer, o Secretário de Estado de Fazenda, o deputado estadual Angelo Guerreiro e o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Selvíria durante reunião para falar sobre o produtor de leite da região (Foto: Assessoria)

Comentários