28/05/2019 10h34

A novidade este ano foi a montagem de uma fazenda em miniatura, para as crianças por meio do “Projeto Fazendinha”

Redação

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, prestigiou na noite desta segunda-feira (27), a abertura da 42ª Expotrês, realizada pelo Sindicato Rural de Três Lagoas, tendo como uma das parceiras a Prefeitura Municipal, por meio da Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e Assistência Social (SMAS).

A novidade este ano foi a montagem de uma fazenda em miniatura, para as crianças por meio do “Projeto Fazendinha”. Elaine Cristina foi conferir de perto com os filhos, João de 9 anos e Rebeca de 3, os mini animais expostos junto com o cenário de uma fazenda, especialmente para os pequenos.

“Achei muito interessante o projeto, pois nem sempre temos a oportunidade de mostrar para nossos filhos essa realidade que muitos só veem pela televisão. Assim fica mais fácil para eles terem esse contato e poderem fazer um carinho e curtir todo esse clima de fazenda com o fogão de lenha e todos esses bichinhos. Meus filhos adoraram e estão muito encantados com tudo”, disse.

Angelo Guerreiro parabenizou o projeto que tem como objetivo levar as crianças a conhecerem de perto o campo. “É muito enriquecedora essa experiência, pois leva nossas crianças a conhecerem de perto o que é e como começou a nossa Três Lagoas. É lindo ver as crianças felizes e encantadas com este universo”, disse.

PARCERIA DE SUCESSO

O presidente do Sindicato Rural, Ivan Carrato, agradeceu o apoio da prefeitura dizendo que “o Sindicato Rural e a Prefeitura tem um convívio bastante harmônico visando juntos o melhor para Três Lagoas e região. Entre as ações que vemos está a adequação para a produção rural e os impostos e incidentes sob as propriedade rurais, além das melhorias das estradas vicinais que o prefeito tem feito, construindo e reformando pontes auxiliando no transporte de pessoas e produtos”, disse.

Angelo Guerreiro se disse muito feliz em participar da Tradicional Festa Agropecuária da Cidade. “Agradeço o convite do presidente Ivan e o parabenizo pelas excelentes ações, sempre buscando a parceria com a prefeitura em prol dos pequenos e grandes agricultores do Município. Completaremos 104 anos e uma festa como esta é de grande relevância para a Cidade, pois atrai empresários de vários estados e municípios que poderão contribuir para a economia da nossa Cidade”, disse.

O secretário da SEMEA, Toniel Fernandes, ressaltou a ótima parceria da prefeitura com o Sindicato e evidenciou o “Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural” como uma excelente oportunidade para levar os trabalhadores da zona Rural de Assentamos e da Agricultura Familiar a cuidarem da Saúde no dia primeiro de junho das 07h às 17h.

“A prefeitura já licitou ônibus para trazer essas pessoas para participarem desta ação tão importante para a saúde da nossa população rural”, disse.

COMPROMISSO

Em seu discurso o prefeito Angelo Guerreiro disse que “posso apresentar ao sindicato que todo o nosso investimento na área rural é maior do que a que recebemos da Fundersul. Aplicamos outros recursos e por isso não é justo nós termos o conhecimento de todas as taxas de contribuição das pessoas, dos pecuaristas e do homem de campo para que seja feita as melhorias em vias públicas simplesmente para fazer lob político, então nós devolvemos o que é de direito ao cidadão do campo”, disse.

Angelo Guerreiro lembrou ainda do processo de planejamento para fazer a reposição de pontes de madeira para concreto gerando mais economia para a Cidade.

“Já estamos vendo dois projetos ainda para este ano visando economia a municipalidade não sendo mais necessário ficar gastando de 4 em 4 anos com a reposição de pontes de madeira em razão da sua vida útil. Nosso projeto é gastar uma única vez para dar melhores condições ao transporte da bacia leiteira e agropecuária em geral”, disse.

Toniel ressaltou que “estamos trabalhando para reestruturar a secretaria na parte do Agronegócio iniciando com a nomeação de uma diretora, Amanda Pivotto, para trabalhar em parceria não somente com o Sindicato, mas com também com a AGRAER por meio de ações para melhorar o atendimento aos pequenos produtores rurais”, finalizou.

Comentários