21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Angelo Guerreiro pede ao Governo a reforma de escola em Aquidauana

14/10/2015 17h05 – Atualizado em 14/10/2015 17h05

Angelo Guerreiro pede ao Governo a reforma de escola em Aquidauana

Atendendo solicitação do deputado Angelo Guerreiro, a Assembleia Legislativa vai encaminhar documento oficial

Assessoria

Documento será enviado a Secretária de Estado de Educação Maria Cecília Amêndola da Motta, e ao Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, solicitando a realização de levantamentos para a reforma e a manutenção da Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro em Aquidauana.

Conforme Guerreiro, a reivindicação foi feita pelos professores e alunos da referida Escola e o pedido foi reforçado pela Diretora Matilde de Oliveira. Segundo a Diretora, a manutenção do CEJAR, como é conhecida a escola, ocorreu há muito tempo, necessitando de mudanças extremamente essenciais aos alunos que, devido ao calor que faz em Aquidauana, sentem-se prejudicados quando precisam ficar por muito tempo dentro das salas de aulas.

A escola precisa também de troca de portas; pintura dos vidros das janelas para a proteção do sol; instalação de aparelhos de ar condicionado no anfiteatro, sala de vídeo e biblioteca e sistema de som para a comunicação interna nas dependências da escola com equipamentos adequados para o funcionamento de uma rádio escolar. Angelo Guerreiro solicitou às autoridades estaduais a imediata reparação dos principais problemas e inclusão da reforma geral no orçamento de 2016.

(*) Assessoria de Imprensa Dep. Angelo Guerreiro

Devido as precariedades da escola de Aquidauana Deputado Angelo Guerreiro solicita reforma (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.