27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Angelo Guerreiro pede asfalto no acesso à usina em Aparecida do Taboado

10/11/2015 16h20 – Atualizado em 10/11/2015 16h20

O deputado Angelo Guerreiro encaminhou documento oficial, aprovado em Plenário na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, ao Governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula

Assessoria

Guerreiro enviou documento solicitando a abertura de diálogo com a Empresa Acoolvale e estudos visando a pavimentação asfáltica de 11 quilômetros do acesso à Usina.

Guereiro Justificou que, a produção de derivados da cana de açúcar, como o etanol, energia elétrica e açúcar estão em ascensão no Estado, fazendo destes os principais produtos de exportação de Mato Grosso do Sul. Segundo ele, a Usina Alcoolvale, em Aparecida do Taboado, está dobrando sua capacidade e produção, e torna necessário que o Governo propicie a infraestrutura correspondente visando adequar a logística de transporte e facilitando o tráfego por estradas pavimentadas de modo a não comprometer a qualidade dos produtos para exportação.

A Usina Alcoolvale funciona em três turnos ininterruptos, gerando centenas de empregos diretos e indiretos. Angelo Guerreiro disse que a estrada municipal, objeto do documento, serve de via para quase 200 viagens diárias de caminhões canavieiros bitrens, mais de 70 viagens de ônibus transportando trabalhadores, 10 caminhões tanques carregados de etanol e 18 caminhões escoando a produção de açúcar, o que torna imprescindível a implantação do asfalto no acesso a Usina.

“Isso traz desenvolvimento também para o município e para o Estado, além de oferecer mais conforto aos milhares de trabalhadores, produtores e empresários que investem e acreditam no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, finalizou Angelo Guerreiro.

(*) Assessoria Angelo Guerreiro

Deputado pede pavimentação asfáltica de 11 quilômetros do acesso à Usina. (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.