16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Angelo Guerreiro solicita equipamentos para escola e estrada de Aquidauana

06/11/2015 09h35 – Atualizado em 06/11/2015 09h35

Angelo Guerreiro solicita equipamentos para escola e estrada de Aquidauana

Após reuniões com lideranças de Aquidauana e ouvindo as reivindicações da sociedade, o deputado Angelo Guerreiro encaminhou documentos oficiais da Assembleia Legislativa ao Governo do Estado

Assessoria

Conforme Guerreiro, a escola está precisando com urgência de computadores e impressoras para o laboratório de informática. Segundo a Presidente da Associação de Pais e Mestres, Andréia da Cruz, a escola fundada em 1989 atende a população do Bairro Nova Aquidauana e absorve aproximadamente mil alunos nos três turnos de funcionamento. O núcleo educacional possui 80 servidores da educação, doze salas de aula e outras três salas em um prédio locado. Possui laboratório e biblioteca integrada, salas de recursos multifuncionais, brinquedoteca e sala de tecnologias, atende etapas de ensino fundamental, ensino médio e AJA.

Visando a reestruturação, modernização dos recursos tecnológicos da escola, infraestrutura adequada e bom desempenho da equipe de educadores, há a necessidade urgente da renovação dos equipamentos, uma vez que os computadores da escola já têm mais de 15 anos de uso, não suportando mais as manutenções e as demandas tecnológicas que atualmente a escola se integra. A solicitação foi encaminhada ao Governo através do Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula e da Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta.

Em outro documento encaminhado ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e ao Secretário da Casa Civil, o deputado Angelo Guerreiro solicita a inclusão no Orçamento do Estado de 2016 a pavimentação asfáltica de 12 quilômetros do trecho entre a BR-262 e o Distrito de Taunay, ligando as Aldeias Indígenas da região. “É uma antiga reivindicação da população indígena e dos produtores rurais da região, que sofrem constantemente com a má conservação da estrada”, justificou Guerreiro.

Além da sede do distrito e das propriedades rurais, na região estão situadas sete aldeias do povo Terena, com uma população fixa de aproximadamente cinco mil habitantes, maior do que a de vários municípios do Estado. A obra vai facilitar o escoamento da produção agrícola, leiteira e artesanal das propriedades rurais e aldeias e abastecimento do comércio da cidade de Aquidauana e localidades vizinhas, facilitar o acesso dos visitantes, impulsionando o turismo e gerando renda na região.

(*) Assessoria Dep. Angelo Guerreiro

Guerreiro pede equipamentos para escola Marly Russo e pavimentação em estrada que atende cinco aldeias e um distrito.(Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.