16/03/2016 15h35 – Atualizado em 16/03/2016 15h35

A Assembleia Legislativa aprovou solicitação do deputado Angelo Guerreiro solicitando ao Governo um levantamento das atuais condições da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, em Três Lagoas.

Assessoria

A Assembleia Legislativa aprovou solicitação do deputado Angelo Guerreiro solicitando ao Governo um levantamento das atuais condições da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, em Três Lagoas. O documento foi encaminhado pela Casa de Leis estadual aos secretários de Estado, de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, e Sérgio de Paula, da Casa Civil.

A solicitação, segundo Guerreiro, é da comunidade escolar por meio da diretora Sandra Canisso Maia. A Diretora esclareceu que a referida escola está passando por sérios problemas em sua estrutura e precisa de obras urgentes para solucionar problemas, como o escoamento de águas pluviais na Avenida Clodoaldo Garcia, nas intermediações da escola.

Toda a instalação elétrica da escola precisa ser reformada porque mal sustenta itens básicos como lâmpadas e ventiladores e para evitar os riscos de acidentes, como choques elétricos e até incêndio.

A escola precisa também de um anfiteatro com palco para desenvolvimento de projetos culturais e isso é um dos maiores sonhos de alunos e professores dessa unidade escolar.

(*) Assessoria de Imprensa
Dep. Angelo Guerreiro

Comentários