23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Aniversário de Brasilândia é marcado por eventos cívicos

27/04/2013 08h12 – Atualizado em 27/04/2013 08h12

Aniversário de Brasilândia é marcado por eventos cívicos na cidade

Da Redação

Nesta quinta-feira, 25 de abril, Brasilândia completou 48 anos de emancipação política e administrativa. E para celebrar a data, o Governo Municipal de Brasilândia proporcionou diversos eventos para a população. No dia anterior (24), houve a celebração com o Conselho de Pastores e na sequência, a apresentação da Banda Livres Para Adorar.

No início da manhã de quinta-feira (25), o Prefeito Jorge Diogo, a vice-prefeita Márcia Amaral, os vereadores Jorge Madeira, Sérgio Abreu, Professora Cristiane, Dr. Alexandre, Carlos Amorim, Quinca; os Secretários Municipais de Saúde, Oziel Soares e Agricultura José Carlos Menegasssi participaram da cerimônia de hasteamento da bandeira do Brasil, Mato Grosso do Sul e Brasilândia, em uma forma de iniciar oficialmente as atividades cívicas no aniversário da cidade.

Logo após a cerimônia, as autoridades se dirigiram ao Ginásio Municipal de Esportes, onde ocorreu a 1ª Gincana Interescolar, entre as escolas do município. A primeira colocada foi a Escola Municipal Paulo Simões Braga, em segundo lugar ficou a Escola Municipal Antônio Henrique Filho e a terceira colocada foi a escola Estadual Adilson Alves da Silva. O Prefeito agradeceu a participação de todas as escolas, inclusive, da Municipal Arthur Hoffig, que ficou na quarta colocação.

No período da tarde, o Prefeito Jorge Diogo, secretários municipais e vereadores recepcionaram no gabinete da Prefeitura o Deputado Estadual Eduardo Rocha, que seguiram para a Praça Santa Maria, onde foi feita a entrega oficial da Van Topic, adquirida por uma emenda do deputado e destinada a Secretaria Municipal de Assistência Social e que será utilizada no Centro de Convivência Izabel Senedezi de Oliveira.

E na sequência, as autoridades e a população presenciaram o Desfile Cívico que contou com 16 apresentações entre escolas municipais, entidades e projetos que contam com o apoio do Governo Municipal de Brasilândia.

Participaram do desfile: Fanfarra Municipal de Brasilândia, Centros Educacionais Infantis Henrique Mendonça Quintino, Carmelita Barbosa Caitano, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Escolas Municipais Antônio Henrique Filho, Arthur Hoffig, Paulo Simões Braga, Assentamento Mutum, Raimundo Pedro de Souza, Projeto Educar Para a Vida, Projovem, Centro de Convivência, Projeto Voleibol do Futuro, Aldeia Ofaié, Programa Brasil Alfabetizado, Departamento Municipal de Trânsito e a Escola Estadual Adilson Alves da Silva.

A apresentação dos desfiles contou a história de Brasilândia do passado, presente e o futuro. A população e as autoridades se encantaram com o trabalho desenvolvido pelos professores, estudantes e participantes dos projetos. O evento também contou com a presença do Deputado Estadual Felipe Orro.

À noite, na Praça da Pedra, a Paróquia Cristo Bom Pastor, representada pelo Ministério de Louvor e o Padre Luis Carlos Mariano, realizaram uma celebração no palco montado no local. O evento religioso foi acompanhado por centenas de fieis e também pelas autoridades.

Ainda à noite, cantores do município participaram do 1º Festival de Música ‘Talentos de Brasilândia. O evento musical contou com jurados de Três Lagoas. Os vencedores do Festival foram: Categoria Gospel: Reunidos em Cristo; Higor Vinícius Spina Mariano e Silva Barbosa. Sertanejo: Romualdo e Mariano e Claudinei Freitas; Livre: Edvan Nascimento Félix.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Brasilândia

Desfile Cívico marcou a trajetória do município de Brasilândia (Foto: Divulgação/Assecom)

Autoridades entregaram premiação aos vencedores do Talentos de Brasilândia (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.