28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Antes de ministrar palestra, Tande vista atletas de Três Lagoas

19/07/2017 17h08

O encontro, que reuniu aproximadamente 50 pessoas, foi realizado no Ginásio Poliesportivo da Lagoa Maior.

Flávio Veras

O ex-atleta olímpico e hoje comentarista esportivo visitou, na tarde desta quarta-feira (19), o Ginásio poliesportivo de Três Lagoas “Professor Eduardo Antônio Milanez”, que fica localizado na Lagoa Maior. O evento fez parte da programação da Palestra “O Jogo é a vida” que será ministrada por ele, nesta noite, às 19h, na Estância Papilon.

O ex-atleta foi recebido por um coro de “Tande cadê você, eu vim aqui só para te ver” entoado por atletas da melhor idade do voleibol adaptado do município. Além delas, no local ainda estavam adolescentes e crianças que participam de escolinhas de vôlei da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel). Ao passar pelos grupos, logo ele foi abordado pelos fãs que tiraram selfies, abraçaram e pediram autógrafos.

Para o secretario responsável pela Sejuvel, Leandro Dias Gomes, a presença do Tande é fundamental para mostrar aos jovens atletas e, mesmo aqueles que estão em idade avançada, que se persistirem serão capazes de se realizarem seus sonhos. “Aqui temos os jovens atletas que acabaram de conquistar a campeonato estadual de vôlei. Ele é um campeão olímpico, e com toda a humildade vem nos visitar e demonstrar que ele é um ser-humano como outro qualquer. Porém, devido a sua força de vontade ele obteve sucesso em suas carreiras, tanto como atleta e agora comentarista”, frisou.

Após ser recepcionado e ao lado de autoridades locais como o vice-prefeito Paulo Jorge Salomão da Camara Nery e presidente Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL) Glaucia Jaruche, Tende fez uma breve fala onde relatou a importância da persistência e como conseguir alcançar os seus objetivos.

Durante à coletiva de imprensa, o comentarista relembrou a importância de ser exemplo, não somente na área esportiva, mas também para outros setores da sociedade. “Quando comecei a assistir vôlei eu era fã do Bernard e tinha ele como um ídolo. Suas atitudes como atleta e cidadão me ajudaram a moldar o meu caráter em ambos os segmentos. Portanto, nesses encontros eu procuro ser espelho e isso me dar muito orgulho, pois com um simples gesto e uma palavra dita, podemos mudar a vida das pessoas e, consequentemente, de uma cidade”, afirmou.

Em relação ao evento à noite, o palestrante foi questionado como o esporte poderia ser uma influência no mundo coorporativo. “Em tudo. Minha modalidade me deu, espirito de equipe, planejar e de depois executar, saber a ora de esperar para posteriormente atacar, entre outras técnicas. Todos esses detalhes, importantíssimos no mundo esportivo, podem ser aplicados no mundo dos negócios”, pontuou.

E finalizou, “No esporte ou na vida, nos necessitamos de aprimoramento e estudos. Eu me arrependo de não ter escutado mais o meu pai em relação ao colégio e sofri muito por não ter conhecimento. Porém, não abaixei a cabeça e fui atrás do saber. De fato, é assim que um empresário deve agir para obter sucesso. Portanto, o segredo é sempre se reinventar”.

PALESTRA

O esportista vem ao município, pela primeira vez, por meio de um convite da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI-TL) em parceria com o AssociaMS. O projeto é uma ligação entre o Sebrae, Faems, Fecomércio e Governo do Estado. O evento terá início às 19h, na Estância Papilon. As inscrições podem ser feitas pelo site, mediante o pagamento de uma taxa.

SOBRE O TANDE

Alexandre Ramos Samuel, conhecido como Tande, nasceu em Resende-RJ, em 20 de março de 1970. Começou a jogar vôlei e logo se destacou na Seleção Brasileira e no exterior.
Integrou a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992- conquistou a medalha de ouro -, Atlanta 1996 e Sydney 2000. No vôlei de quadra, Tande jogou pelo Botafogo de Futebol e Regatas (RJ), AABB (DF), Banespa (SP), Mediolanum (Itália), Clube de Regatas do Flamengo (RJ) e Olympikus (SP).
No vôlei de praia, foi parceiro de Giovane, Emanuel, Loiola, Pará, Pedro Cunha e, em 2004, do Cearense Franco. Em 2005, começou a trabalhar na Rede Globo apresentando o Corujão do Esporte e Esporte Espetacular, atualmente é comentarista nas transmissões de voleibol da TV Globo e repórter especial do Esporte Espetacular.

Atleta falou que se orgulha por ser uma inspiração, principalmente às crianças (Foto: Lucas Gustavo/ Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.