Prédio que foi sede do antigo SESI será demolido para construção da nova unidade; obras começam no ano que vem

Em visita às unidades do Sesi e Senai em Três Lagoas nesta quinta-feira, 7, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, anunciou a construção do Centro de Educação Infantil do Sesi no município para crianças com até 5 anos de idade.

O novo estabelecimento de ensino será construído no local onde funcionou a antiga sede do Sesi, até 2016, na Avenida Dr. Eloy Chaves, 1.060, Vila Nova.

“A unidade antiga do Sesi em Três Lagoas será demolida para construirmos a nova unidade para a Educação Infantil. Espero que até o fim do primeiro semestre do próximo ano possamos assinar a ordem de serviço para o início das obras”, projetou Sérgio Longen, revelando que o imóvel de 10 mil m² vai atender uma demanda crescente da população do município por escolas voltadas para a Educação Infantil.

O superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, completa que a readequação da antiga Escola do Sesi de Três Lagoas é um projeto arrojado, moderno e que, com certeza, prestará os atendimentos mais modernos na área da Educação Infantil no município. “O investimento representa uma expansão das atividades do Sesi em Três Lagoas”, ressaltou, prevendo que o Centro de Educação Infantil do Sesi se tornará uma área de ensino de referência para a região.

Ele acrescenta que o Sesi vai dedicar uma unidade inteira para a Educação Infantil por entender que a educação é a base da formação de bons cidadãos. “Caso a gente queira ter uma formação adequada dos nossos jovens, precisamos investir em educação, pois, somente por meio dela, vamos prepará-los para o mundo do trabalho, formação de cidadãos críticos e engajados”, enalteceu.

Outras unidades

Ainda em Três Lagoas, o presidente da Fiems informou novas reformas nas unidades do Senai, do Sesi e do ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa). No Senai, conforme o presidente, será reformada a oficina de tornearia, substituídos os aparelhos de ar condicionado e urbanização das áreas comuns, com paisagismo e irrigação.

Já no Sesi será ativada a guarita do fundo da unidade, proporcionando um novo acesso e melhorando o fluxo dos estudantes e visitantes, bem como a instalação de sombrites na área de estacionamento dos funcionários, a colocação de catracas e a pintura e urbanização das áreas comuns. No ISI Biomassa, serão instalados sombrites na área de estacionamento dos funcionários.

Comentários