22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Antônio João passa a contar com a 39ª biblioteca do Sesi no Estado

26/04/2014 10h18 – Atualizado em 26/04/2014 10h18

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o prefeito Selso Lozano inauguraram a unidade

Da Redação

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o prefeito de Antônio João, Selso Lozano, inauguram, nesta sexta-feira (25/04), a 39ª Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Mato Grosso do Sul. “É a indústria do conhecimento consolidando-se como uma ferramenta de cultura para os moradores das cidades beneficiadas. Hoje, inauguramos aqui a 39º biblioteca e até o fim do ano teremos 41 unidades em 37 cidades. Em alguns municípios a biblioteca é a primeira obra do sistema e com ela chega também as ações do Senai”, pontuou.

Sérgio Longen reforça que Antônio João é uma cidade em pleno desenvolvimento e nessa condição que o Sistema Fiems inicia suas ações no município. “Esperamos que a nossa atuação possa contribuir com esse avanço registrado na região, disponibilizando cursos de qualificação e ações de cidadania, esporte, cultura e lazer. O Sistema Fiems, por meio do Sesi e do Senai, está investindo em torno de R$ 180 milhões em obras distribuídas pelos principais municípios do Estado e nós vamos continuar investindo”, garantiu.

O presidente da Fiems reforçou que esses investimentos partem da iniciativa privada. “Quero deixar bem claro que dentro do Sistema Indústria eu sou o presidente e nós temos lá cerca de 35 diretores, todos empresários como eu, e nenhum deles foi indicado por nenhum político, nem federal, nem estadual e nem municipal. E desta forma nós empresários temos investido nos municípios, fazendo com que eles tenham a condição ideal de trazer o desenvolvimento para suas regiões”, discursou.

REPERCUSSÃO

A Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Antônio João é a 9ª unidade já construída com sala de 30 m² para oferecer os cursos de EaD (Educação a Distância) do Sesi e Senai, bem como um estacionamento amplo para as unidades móveis das duas entidades. Para o prefeito de Antônio João, Selso Lozano, essa biblioteca representa a mudança de hábito, de qualificação e de autoestima dos moradores da cidade. “Antônio João terá um encaminhamento diferente com a chegada dessa biblioteca, pois essa obra é sinônimo de conhecimento e de qualificação profissional para a população”, disse.

Selso Lozano destaca que, ao trazer os cursos de qualificação profissional para a cidade, a cidade vai conseguir atrair novas indústrias. “Atualmente, Antônio João tem a economia voltada para a produção rural e queremos diversificar, trazendo empresas de confecção. Por isso, a importância de buscar parcerias voltadas ao desenvolvimento da cidade”, declarou. Já o deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da comissão de indústria e comércio da Assembleia Legislativa, reforçou a presença do Sistema Fiems na região sudoeste de Mato Grosso do Sul. “É uma revolução do município e essa revolução só é possível com a qualificação”, disse.

BENEFICIADOS

Para a dona de casa Delfina da Silva Lima, 40 anos, a biblioteca do Sesi vai ajudar na educação das crianças da região. “Eu moro próxima da biblioteca e acredito que essa unidade vai ser mais uma ferramenta de aprendizado para as nossas crianças. Nunca teve nada parecido aqui em Antônio João”, garantiu. Já a agricultora Maria da Glória Cavalheiro Siqueira, 54 anos, garantiu que pretende ser uma frequentadora assídua da biblioteca. “Moro a 10 quilômetros da cidade, mas pretendo vir com frequência para ler alguns livros”, informou.

A estudante Michele Pereira Marques, 9 anos, aluna do 4º ano do Ensino Fundamental, garantiu que adora uma boa leitura e pretende utilizar bastante todos os recursos da biblioteca. “Eu amo ler e essa biblioteca vai ser um espaço bem legal por ter muitos livros. Já dei uma olhada e tem coisas legais e muito interessantes”, declarou. A unidade conta com acervo de mais de mil livros de diferentes níveis, dezenas de CDs e DVDs, dez computadores com acesso à Internet e, além disso, a partir deste ano, receberá os projetos Lego Zoom e BICs (Biblioteca Indústria do Conhecimento) Sesi 1ª Infância como novas ferramentas de aprendizagem para os frequentadores.

(*) Com informações de Assecom Fiems

Sérgio Longen reforça que Antônio João é uma cidade em pleno desenvolvimento e nessa condição que o Sistema Fiems inicia suas ações no município (Foto: Divulgação/Assecom)

O presidente da Fiems reforçou que esses investimentos partem da iniciativa privada (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.