24.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 27 de janeiro, 2022
InícioNotíciasAnvisa cobra explicação do Butantan sobre uso da CoronaVac em crianças

Anvisa cobra explicação do Butantan sobre uso da CoronaVac em crianças

Atualmente, apenas a vacina da Pfizer pode ser aplicada neste público

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que solicitou ao Instituto Butantan novos esclarecimentos para avaliar o pedido de uso da vacina contra a covid-19 CoronaVac em crianças.

A informação foi divulgada ontem (11).

Conforme noticiado pela Agência Brasil, o Instituto Butantan entrou com a solicitação de autorização de uso em caráter emergencial do imunizante, fabricado em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, em pessoas com idades entre 5 e 11 anos ainda em dezembro. A Anvisa vem mantendo reuniões para analisar esse requerimento.

Ontem, a Anvisa recebeu do Instituto Butantan respostas a questionamentos feitos diante das informações apresentadas pela instituição de pesquisa paulista. Entre eles estavam pontos sobre um estudo sobre o imunizante conduzido em crianças no Chile.

A Anvisa, então, enviou pedidos de esclarecimentos adicionais sobre o estudo que, segundo o Butantan, atestaria a efetividade do uso do imunizante no público pretendido.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima quinta-feira (13) para discutir os dados e eventuais compromissos no caso de aprovação da autorização.

Até o momento, apenas o imunizante da Pfizer tem uso em crianças autorizado pela Anvisa.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.