33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Anvisa suspende venda e uso de lote de dipirona sódica injetável

22/04/2015 17h36 – Atualizado em 22/04/2015 17h36

De acordo com o texto, um laudo emitido pela Fundação Ezequiel Dias mostrou resultado insatisfatório no ensaio de aspecto por apresentar partículas visíveis

Redação

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (22) no Diário Oficial da União suspende a distribuição, o comércio e o uso do Lote 26.581.475 do medicamento dipirona sódica 500 miligramas por mililitro (mg/ml), solução injetável de 2 ml, fabricado pela empresa Laboratório Teuto Brasileiro. A validade do produto expira em setembro deste ano.

De acordo com o texto, um laudo emitido pela Fundação Ezequiel Dias mostrou resultado insatisfatório no ensaio de aspecto por apresentar partículas visíveis. A Anvisa determinou que a empresa cumpra todos os requisitos para o recolhimento do lote.

Por meio de nota, o laboratório informou que todas as medidas cabíveis perante os órgãos reguladores já foram tomadas. “A companhia reforça ainda que se trata de um caso isolado, pontual e sem qualquer risco sanitário à população”, destacou o comunicado.

(*) Agência Brasil

 A Anvisa determinou que a empresa cumpra todos os requisitos para o recolhimento do lote. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.