21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Aos 100 dias de mandato, Presidente da Câmara avalia trabalho: “Precisamos nos dar ao respeito”

Em entrevista ao Perfil News Dr. Cassiano Maia avalia ingresso no Legislativo, fala sobre a pandemia e sobre os desafios dos gestores públicos para mudar a percepção da população sobre os políticos

Habituado ao Executivo, o médico ginecologista dr. Cassiano Maia começou sua vida legislativa já com um desafio: vereador mais votado da atual legislatura, tornou-se Presidente da Câmara de Três Lagoas no meio do principal desafio da gestão pública: a pandemia de Covid.

Com a percepção de que era necessário mais diálogo com a população apresentou, como primeiro projeto, a duplicação do número semanal de sessões da Câmara – de uma para duas. O projeto teve aprovação unânime.

Agora, quando a atual legislatura chega aos 100 dias, Maia faz um apanhado das ações da gestão e visualiza onde quer chegar. “Precisamos tentar resgatar a credibilidade política”, acredita. “Nós vemos políticos em Londres, por exemplo. Eles andam na rua normalmente, as pessoas os respeitam. Precisamos alcançar isso. A população tem entendido nosso esforço e precisamos nos dar ao respeito para que nos valorizem”, afirma.

Cassiano foi membro do primeiro Comitê de Enfrentamento à Covid, no ano passado, quando ainda poucas pessoas imaginavam a dimensão que a doença tomaria. De lá para cá, a situação piorou – e os desafios de gestão, também.

Em entrevista ao Perfil News, Maia respondeu perguntas dos leitores, falou sobre os desafios da gestão, sobre o poder fiscalizatório do legislativo e sobre as ações para contenção do coronavírus, que continua a avançar de forma avassaladora pela cidade.

Além disso, explicou a importância do fechamento do comércio para frear a pandemia. Confira abaixo o vídeo completo:

Aos 100 dias de mandato, Presidente da Câmara avalia trabalho: "Precisamos nos dar ao respeito"

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.