25.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Aparecida do Taboado terá Ação Cidadania do Sesi no sábado

26/09/2013 11h21 – Atualizado em 26/09/2013 11h21

Sesi promove Ação Cidadania em Aparecida do Taboado

Neste sábado serão disponibilizados serviços de saúde, cidadania, educação, lazer, esporte e cultura

Da Redação

Neste sábado (28), das 8 às 16 horas, na área de lazer da Feira do Pequeno Produtor, a população de Aparecida do Taboado receberá serviços de saúde, cidadania, educação, lazer, esporte e cultura, através do evento Ação Cidadania promovido pelo Sesi. Segundo o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a expectativa é receber pelo menos 2 mil pessoas e realizar 4,5 mil atendimentos.

Já o gerente do Sesi de Três Lagoas, Cléber Pacheco de Almeida, completa que se trata da primeira ação do gênero realizada no município de Aparecida do Taboado. “O projeto Ação Cidadania será no dia de aniversário da cidade e todos nós estamos otimistas para receber uma grande quantidade de pessoas”, declarou.

A equipe contará com pelo menos 20 pessoas além de 130 voluntários e parcerias como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Senai, a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, a AIAT (Associação das Indústrias de Aparecida do Taboado) e Associação Comercial, diz Rozane Leite, técnica do Sesi responsável pelo projeto.

SERVIÇOS

Na área de saúde, serão oferecidos atendimento odontológico (profilaxia), escovação orientada, com entrega de kits, orientação nutricional com pequenas receitas, exames (Hepatite B e C), triagem de sífilis e avaliação física, enquanto na área de cidadania serão realizados encaminhamentos para 1ª e 2ª vias de RG, 2ª via de certidões de nascimento e casamento, emissão da carteira de idoso, orientações jurídicas (área da família e direito da criança e do adolescente), corte de cabelo e cadastro CAD Único.

Já na área de educação haverá pintura facial nas crianças, tenda da leitura, oficina de pintura e oficina de elaboração de currículo. Enquanto que nas áreas de lazer, esporte e cultura o público terá a disposição tobogã, piscina de bolinha, vídeo game X Box, passeio ciclístico, aulão de ginástica, atividades culturais e show com Artur Felipe.

A Feira do Pequeno Produtor está localizada na Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, 3.665, no Bairro Chácara Boa Vista, em Aparecida do Taboado (MS)

(*) Com informações de Assecom Sesi

É a primeira ação do gênero realizada no município de Aparecida do Taboado (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.