23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Aparecida recebe hoje ordem de serviço para construção do Centro Sesi-Senai

19/03/2012 11h30 – Atualizado em 19/03/2012 11h30

Da Redação*

Em Aparecida do Taboado o presidente da Fiems, Sérgio Longen, assina nessa, segunda-feira (19), às 16 horas/MS, no Centro Cultural, a escritura de doação do terreno pela Prefeitura Municipal para a construção do CISS (Centro Integrado Sesi-Senai) que atenderá a demanda das indústrias instaladas na cidade. A área de 50 mil m² está localizada na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, no Bairro Jardim Primavera, e abrigará os cursos de formação profissional do Senai e os serviços de saúde, educação, cidadania e lazer do Sesi.

No espaço serão construídos guarita, estacionamento com mais de 200 vagas, salas para o setor administrativo do Sesi e Senai, almoxarifado, salas para os serviços de segurança do trabalho e de enfermagem, consultório médico, biblioteca, sala de treinamento, 7 salas de aulas, laboratório físico-químico, sala de corte e costura, sala de eletrônica, oficina, cantina, copa, banheiros, cozinha, depósito, vestiários, academia, sala de professores, lavanderia, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, pista de caminhada e quadra poliesportiva coberta.

A instalação do CISS na cidade está sendo negociada desde agosto do ano passado, quando o presidente Sérgio Longen visitou o município, sendo que, em setembro do mesmo ano, ele participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para tratar da industrialização em Aparecida do Taboado e foi confirmada a implantação do Centro. “A rapidez com que Aparecida do Taboado se desenvolve exige que o município esteja preparado para as mudanças que estão ocorrendo”, pontuou o presidente da Fiems.

O prefeito André Alves Ferreira reforça que no município existe muita mão-de-obra e que o CISS virá para suprir os anseios das indústrias locais. “Esse é um grande acontecimento para Aparecida do Taboado”, garantiu. Já o presidente da Associação Industrial, Fabrício Lalucci, informa que hoje o município abriga 56 indústrias, que juntas absorvem 4.500 trabalhadores. “A nossa estimativa é de que hoje cada indústria tenha demanda entre 10 e 15 trabalhadores qualificados e a previsão é de que em dois anos tenham o dobro da oferta de vagas”, disse.

Serviço

O Centro Pedagógico e Cultural Professor Agrício José Tolentino está localizado na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, 1.615, Bairro Jardim São Bento, ao lado da Prefeitura e Câmara Municipal.

(*) Com informações Jornal do Bolsão

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.