33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Apas Três Lagoas tenta título da Liga Centro-Oeste

02/12/2014 14h18 – Atualizado em 02/12/2014 14h18

Equipes sul-mato-grossenses nunca venceram o torneio de futsal desde que foi criado, em 2005. Jogos serão sediados em Campo Grande e começam na terça-feira

Da redação

Desde que foi criada, em 2005, a Liga Centro-Oeste de futsal nunca viu uma equipe de Mato Grosso do Sul ser campeã. É essa escrita que o Colégio ABC e o Apas Três Lagoas vão tentar quebrar a partir da próxima terça-feira, em Campo Grande, na edição 2014 do torneio. A Liga Centro-Oeste reúne ainda o Goiás, atual bicampeão, e o Uirapuru-MT, na luta por uma vaga na Superliga de futsal em 2015.

Os jogos serão disputados no ginásio do Colégio ABC e vão até sexta-feira. A competição retorna a Mato Grosso do Sul depois de um hiato de nove anos: Coxim sediou o torneio em seu primeiro ano de existência.

Na primeira rodada, Goiás e Uirapuru abrem as disputas às 19 horas. Em seguida jogam Colégio ABC e Apas Três Lagoas. Este ano, o torneio terá uma novidade na fórmula de disputa. Os times se enfrentam em turno único, os dois melhores fazem a grande final.
A Superliga é o torneio que abre a temporada do futsal brasileiro e reúne oito times: a equipe da cidade sede, os dois melhores da Liga Futsal do ano anterior, e os cinco campeões das Ligas Regionais, geralmente disputadas por equipes que não fazem parte da Liga Futsal.

(*) Informações do Globo Esporte

Equipe do Apas Três Lagoas (Foto: Arquivo/Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.