26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Apenas um estádio de MS não tem laudos

19/01/2012 08h49 – Atualizado em 19/01/2012 08h49

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), divulgou em seu site oficial que apenas um dos estádios que receberão partidas do campeonato estadual de futebol, ainda não tem os laudos liberatórios para uso do local, o Carecão, em Caarapó

DOURADOS NEWS

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), divulgou em seu site oficial que apenas um dos estádios que receberão partidas do campeonato estadual de futebol, ainda não tem os laudos liberatórios para uso do local, o Carecão, em Caarapó.

De acordo com a nota publicada, a federação já protocolou junto ao Ministério Público Estadual (MPE) todos os laudos exigidos por lei das demais praças esportivas, que estão aptas a sediar os confrontos do time mandante.

O estádio Carecão, casa do caçula da competição, o Colorado, não atendeu as exigências impostas pelo Estatuto do Torcedor e deixou de apresentar a documentação referente à segurança da Polícia Militar no município.

Agora, a administração do campo, onde a equipe recém chegada à primeira divisão mandará os seus jogos, tem até o início da competição para tentar a liberação do estádio e garantir que o público de Caarapó possa assistir as partidas.

Problema Parecido

O mesmo problema apresentado pelo estádio do município da região da Grande Dourados, já aconteceu no Frédis Saldivar. O local onde o Sete de Dourados, único representante do município mandava suas partidas ficou interditado pelo MPE durante a temporada 2010.

O time douradense foi obrigado a atuar longe de seus domínios, nas cidades de Itaporã e Rio Brilhante, perdendo receitas com publicidade e outros serviços que poderiam ser explorados no local. Outro ponto sentido pela diretoria da equipe, foi a falta de torcedores.

Para se ter uma ideia, no ano passado, com o Douradão liberado para os jogos, a equipe do Sete foi a campeã de média de público na competição, com aproximadamente 1,5 mil torcedores pagantes por partida.

O estádio Carecão, casa do caçula da competição, o Colorado, não atendeu as exigências impostas pelo Estatuto do Torcedor e deixou de apresentar a documentação referente à segurança da Polícia Militar no município
Foto: Gazeta MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.