24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Aplaudido, Lula chora e diz que aprova reformas até outubro

15/07/2003 10h48 – Atualizado em 15/07/2003 10h48

Repetindo um discurso usado diversas vezes no Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi aclamado durante palestra para cerca de 1.500 espectadores na London School of Economic and Political Science, em Londres.

Emocionado, Lula chorou e voltou a afirmar que “não passaria para a história como um presidente que tem a foto na sala, mas como alguém que cumpriu o que prometeu”. Houve tradução simultânea por fones de ouvido.Um telão também foi instalado do lado de fora do teatro da universidade.

O presidente vestiu o boné da universidade e também cumprimentou dezenas de presentes. A aula, aberta e gratuita, foi presidida pelo diretor da instituição, Anthony Giddens, ideólogo da chamada “Terceira Via” e considerado “guru” do primeiro-ministro britânico, Tony Blair. Dele, o brasileiro ouviu que era “o homem que tem a chance de mudar o mundo”.

Lula também afirmou que aprovará as reformas tributária e previdenciária enviadas ao Congresso até o mês de outubro. Em seguida, disse que se empenhará para levar adiante as propostas de reformas trabalhista e sindical.

Lula também disse que promoverá a reforma agrária no país porque a vida inteira defendeu a necessidade de fazê-la.

Fonte: Folha Online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.