Rapaz guardava em casa, no bairro Nossa Senhora Aparecida, caixas e sacos contendo munições carregadas, estojos vazios, projéteis de diversos calibres de uso permitido e restrito, além de apetrechos para o carregamento de munições; dois suspeitos também foram detidos por porte

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante na madrugada de hoje, 8, depois da polícia encontrar em sua casa milhares de munições de uso permitido e restrito.

Os policiais chegaram até o homem depois de uma briga de rua. No final da noite, em frente a uma tabacaria na avenida Filinto Muller, um homem sacou uma arma e apontou para pessoas que estavam no local. Logo depois, entrou em um carro, em companhia de outro sujeito, e fugiu.

Dois policiais de folga passavam pelo local e foram atrás do carro, uma Saveiro. Eles pediram apoio ao Copom e começaram a perseguição.

A Saveiro teria parado na rua Quinzinho de Campos, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Um dos homens teria descido do carro, entrado rapidamente na casa e saído de novo, arrancando com o carro em alta velocidade.

Munição encontrada pela polícia em uma casa em Três Lagoas incluía projéteis de grosso calibre
Munição encontrada incluía projéteis de grosso calibre. Foto: Divulgação PMMS

Os policiais acabaram perdendo o carro de vista mas a Rádio Patrulha e a Força Tática já estavam em acompanhamento, com os dados do veículo, e conseguiram interceptá-los em uma tabacaria próxima ao cruzamento das ruas Clodoaldo Garcia e Maria Guilhermina Esteves.

Dentro do carro os policiais encontraram uma faca. No entanto, quando foram à casa onde eles haviam parado antes, os policiais tiveram uma surpresa: em cima do guarda-roupa foram encontradas várias caixas e sacos contendo munições carregadas, estojos vazios, projéteis (pontas) de diversos calibres de uso permitido e restrito, totalizando 1.140 projéteis, 22 munições carregadas e aproximadamente mil estojos. Foram encontrados, ainda, apetrechos para o carregamento de munições (prensa e gabaritos).

Apesar de dizer que estaria “guardando” o material para outro homem, o jovem de 19 anos foi preso em flagrante. Outros dois rapazes – um que também estava na Saveiro e outro que estava na casa – também foram detidos e levados à Delegacia.

A Polícia registrou o caso como Posse ou Porte Ilegal de Arma de Fogo e Uso Restrito e de Uso Permitido e a investigação ficará a cargo da 3ª DP.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui