23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Após briga em escola, adolescente mata colega a facadas

05/09/2014 10h44 – Atualizado em 05/09/2014 10h44

Após matar colega de 17 anos em ônibus, adolescente é encaminhado para a Unei

Os dois brigavam quando o adolescente de 14 anos retirou uma faca e atingiu o colega de 17 anos

Da Redação

Já está na Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho, situada no Jardim Los Angeles, o adolescente de 14 anos apreendido na noite de ontem (4) depois de matar a facadas um colega de escola de 17 anos. O crime aconteceu em um ônibus do bairro Maria Aparecida Pedrossian.

Conforme informações da Polícia Civil, o adolescente foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da cidade ontem e transferido para a Unei durante a noite.

Identificado como Matheus Henrique, o adolescente vítima foi ferido a golpes de faca dentro do ônibus. Ele e o colega de 14 anos começaram a discussão na Escola Dolor Ferreira de Andrade, situada no Maria Aparecida Pedrossian.

RIXA ANTIGA

Segundo o site Campo Grande News, a briga entre os dois é antiga. Uma rixa que começou no bairro Noroeste foi aumentando de proporção nos últimos dias até que o caso chegou à direção da escola. Na quarta-feira (3), Matheus e o adolescente brigaram em um ponto de ônibus do bairro Noroeste e o menino de 14 anos acabou com um ferimento na orelha.

A história chegou ao conhecimento da escola que chamou o pai do menino ferido para uma conversa. Em razão da rixa, a direção da unidade firmou um acordo com o pai para que ele levasse e buscasse o aluno todos os dias. A ação, que poderia ter evitado a morte, no entanto, não foi colocada em prática.

No primeiro dia depois da conversa com o pai, o adolescente voltou sozinho da escola.

AGRESSÃO

Por volta das 17 horas de ontem, o menino de 14 anos embarcou em um ônibus da linha 519, em frente à escola. Matheus já estava no veículo e uma nova discussão começou.

Cerca de 400 metros após o embarque, o adolescente sacou uma faca e deu vários golpes em Matheus. A vítima teve vários ferimentos na região do ombro e uma das facadas atingiu em cheio o coração. O motorista do ônibus parou o veículo e Matheus desceu correndo. Ele correu cerca de 30 metros em direção a um bar com objetivo de pedir ajuda.

Segundo testemunhas Matheus estava bastante ensanguentado. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas o adolescente estava praticamente sem vida quando recebeu os primeiros socorros.

Matheus foi levado para o posto de saúde do bairro Tiradentes, onde morreu pouco tempo depois. Equipes da Polícia Militar fizeram buscas na região e apreenderam o adolescente e a faca, sendo levado para a Unidade Educacional de Internação Novo Caminho.

(*) Com informações de Campo Grande News

Adolescente apreendido embarcou em ônibus em frente da escola (Foto: Marcos Ermínio)

Após discussão, o adolescente de 14 anos golpeou o colega com a faca. (foto: divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.