17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Após confusão, Câmara de Paranaíba elege presidente

02/01/2013 10h30 – Atualizado em 02/01/2013 10h30

Após reviravolta, Bodinho é eleito presidente da Câmara

Havia um combinado entre cinco vereadores, onde seria eleito José Souto Silva

Da Redação

O ano mal começou e a política já causou tumulto na Câmara Municipal. No dia 1º de janeiro os vereadores eleitos em Paranaíba participaram da sessão onde tomaram posse de seus cargos, no mesmo dia houve ainda a eleição da mesa diretora e também posse do prefeito e vice eleitos.

A nova mesa diretora da Câmara Municipal é composta por Paulo Borges Bevilaqua da Silva (Bodinho-PPS), presidente; Paulo Henrique Cançado Soares (PDT), vice-presidente; Maycol Henrique Queiroz Andrade (Maico Doido-PDT), primeiro secretário; e Jane Paula da Silva Colombo, segunda secretária;

A solenidade transcorria na normalidade, até começar a eleição da mesa diretora, o primeiro a votar foi Adriano Caçula (PSC) que votou em José Souto Silva (Zé Carioca-PSDB) para presidente; Heliomar Cangussu (Baixinho-PR) para vice; Marcos Magalhães (Marcão-PSDB) para primeiro secretário; e Jane Paula da Silva Colombo (PDT) para segundo secretário. Em seguida quem votou foi Baixinho, que repetiu os votos de Adriano Caçula.

A terceira a votar foi Jane, que votou para presidente em Bodinho, vice-presidente Paulo Henrique; primeiro secretário Maico Doido; e segundo secretário Jane Paula. O próximo a votar foi Zé Carioca, que repetiu os votos de Adriano Caçula; em seguida quem votou foi Marcão, que também votou como Adriano Caçula. Já Maria da Graça Saraceni repetiu os votos de Jane, assim como Maico. O próximo a votar foi Bodinho, que votou como Jane.

Com a votação empatada, os vereadores Adriano Caçula, Zé Carioca, Marcão e Baixinho decidiram ratificar o voto para presidente, como permite o regimento da Casa de Leis. Com os ânimos exaltados, Adriano Caçula pedia a ratificação de seu voto, já Maico pedia ordem. Com a confusão começada, Maico, que até então presidia a sessão, por ter sido o vereador mais votado, pediu a apoio de policiais para evitar mais tumulto no plenário. Depois disso, quem votou foi Paulo Henrique, que repetiu o voto de Jane.

(*)Informações do site Jornal Tribula Livre

Vereadores durante posse na Câmara Municipal. Foto: Jornal Tribuna Livre

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.