27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Após denúncias, jacaré é retirado da Lagoa Maior

Réptil estava em uma das bacias de contenção da Lagoa Maior

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEME) retiraram nesta terça-feira (8), um jacaré que estava às margens da Lagoa Maior.

A retirada do réptil ocorreu após denúncias de pessoas que viram o animal no local. O réptil, de aproximadamente 1,5m e cerca de 20 quilos, estava em uma das lagoas/bacias de contenção da Lagoa Maior.

SEGURANÇA DE TODOS

De acordo com o fiscal ambiental Flávio Fardin a retirada do animal foi feita para a segurança das pessoas, pois o animal estava em uma área externa do lago e, também, para salvaguarda dele mesmo, pois poderia sair do local e acabar sendo atropelado.

O jacaré foi devidamente capturado e preparado para ser transferido para a Reserva Particular do Patrimônio Natural Cisalpina, cerca de 75 quilômetros de Três Lagoas.

Trabalho de Manejo e Capturas

O trabalho de manejo de jacarés e capivaras, bem como outros animais que vivem na Lagoa Maior, é uma rotina da SEMEA e as ações são realizadas por profissionais treinados, usando técnicas seguras e que permitem o mínimo de estresse aos animais que precisam ser manejados para outros lugares.  

Além disso, a SEMEA tem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para realização desse tipo de ação. 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.