15/02/2012 10h14 – Atualizado em 15/02/2012 10h14

Cerca de 30 celulares foram apreendidos na operação

Os 5 internos que fugiram no último domingo (12), ainda continuam foragidos

Adriano Vialle

Depois de 5 internos terem fugido do Estabelecimento Penal de Paranaíba, região do bolsão, no último domingo, a Polícia Militar realizou a “Operação Pente Fino, que fiscalizou as celas durante 5 horas na tarde de ontem (14) e localizou cerca de 30 celulares, 17 carregadores além de maconha e cocaína.

A operação teve auxílio da Companhia de Policiamento de Crises e Operações Especiais, SIGGOE de Campo Grande, e das Rondas Ostensivas Táticas do Interior, Rotai do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas a comando do Capitão Dominone.

De acordo com o Capitão os 5 que estão foragidos, 3 são considerados perigosos, estão respondendo pelos crimes de tráfico de drogas e latrocínio e os outros 2 por crimes menores. “Temos a informação que os foragidos já estão em outro estado, já estamos cuidando do caso para cumprir mandado de busca e apreensão.” E completou: “Já abrimos uma sindicância para começar as investigações dentro do estabelecimento penal aqui de Paranaíba”, disse.

O Capitão informou a nossa reportagem que será feita a “Operação Mãos Dadas”, em Paranaíba.

FUGA

Na fuga os 5 internos Edu Ribeiro de Oliveira, de 21 anos, Gilberto Francisco Nunes, de 22 anos, Valdinei Luiz Rosa Silva, de 26 anos, Roberval Silva Ferreira, de 31 anos e Gilvan de Jesus, de 38 anos, cavaram um buraco em uma cela e fugiram e logo após saíram depois de pular o muro do local com auxílio de uma corda. Ninguém foi recapturado até o momento.

Os foragidos utilizaram uma corda para pular o muro
Foto: Divulgação

Comentários