24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Após lançamento do Projeto Horizonte 2, pista de caminhada é inaugurada pela Fibria

30/10/2015 17h59 – Atualizado em 30/10/2015 17h59

Em comemoração ao centenário de Três Lagoas, a revitalização da pista de caminhada da Lagoa Maior foi um presente da Fibria ao município

Patrícia Miranda

Com a inauguração da Pista de Caminhadas Dr. Oreste Prata Tibery na Lagoa Maior, encerra-se o cronograma de cerimônias da Fibria em Três Lagoas, nesta sexta-feira (30).

Pela manhã, foi realizado o lançamento da pedra fundamental da unidade no município, onde o Projeto Horizonte 2 ampliará a capacidade de produção fabril, chegando a 3,05 milhões de toneladas/ano de celulose e com um investimento de R$ 7,7 bilhões, além da geração de 40 mil novos empregos diretos e indiretos.

O presidente da Fibria, Marcelo Castelli esteve presente na orla da Lagoa Maior para a inauguração, juntamente com a prefeita Marcia Moura, colaboradores da Fibria, a imprensa, representantes da ONG Amigos da Lagoa e alunos do projeto “Musicando Talentos”.

A cerimônia iniciou com apresentações musicais e instrumentais, dos alunos do projeto, que é apoiado pela Fibria, que disponibiliza aulas de violão e percussão para 60 jovens, onde mais de 250 já passaram pelo projeto.

INAUGURAÇÃO

Com investimento de R$ 750 mil, a obra de revitalização da pista de caminhadas da Lagoa Maior, foi executada pela empresa Hidroplan, que regularizou o piso, substituiu as guias de concreto, camada de concreto usinado, aplicação de material antiderrapante e por fim pintura da sinalização. Tem uma extensão total de 2.252 m.

No marco zero na pista de caminhada, o presidente da Fibria, Marcelo Castelli e a prefeita Marcia Moura posicionaram-se para inaugurar o projeto que segundo eles é “um presente para o centenário de Três Lagoas”.

Marcelo Castelli disse estar impressionado com as mudanças na cidade ao longo dos anos em que a Fibria se instalou. “Percebo que o município se modificou e acredito que contribuímos para isso. A pista de caminhada é um detalhe, um apreço, nós queremos estar presente em Três Lagoas. Queremos um horizonte para todos e uma cidade melhor e com essa inauguração traremos qualidade de vida. São poucos os lugares que na região central é possível observar uma paisagem como essa”, explicou o presidente da Fibria Marcelo Castelli.

PLANTIO DE ÁRVORES

Durante a cerimônia, duas mudas de Ipê foram plantadas próximo à pista de caminhada. A primeira teve a participação do presidente da Fibria Marcelo Castelli e da prefeita Marcia Moura.

Em um segundo momento, Manuel Pimenta de Queiroz, diretor técnico da ONG Amigos da Lagoa, juntamente com um aluno do projeto “Musicando Talentos” plantaram a última muda no local.

A prefeita de Três Lagoas Marcia Moura e o presidente da Fibria Marcelo Castelli durante o corte da fita, representando a inauguração da pista de caminhada. (Foto: Patrícia Miranda)

Balões biodegradáveis foram utilizados durante a cerimônia. (Foto: Patrícia Miranda)

Após lançamento do Projeto Horizonte 2, pista de caminhada é inaugurada pela Fibria

Após lançamento do Projeto Horizonte 2, pista de caminhada é inaugurada pela Fibria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.