25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Após lazer de domingo lixo é encontrado pela lagoa central da cidade

30/01/2012 11h07 – Atualizado em 30/01/2012 11h07

Lixo é encontrado por toda lagoa no início da semana

Muitas pessoas vão até a lagoa buscar lazer, porém não acabam respeitando o meio-ambiente e jogam copos descartáveis, garrafas pets e até casca de coco

Adriano Vialle

Uns dos mais emblemáticos e lindos pontos turísticos de Três Lagoas, a Lagoa Maior, repleto por sua natureza e animais locais que habitam e que leva o nome da cidade. Local que serve para o lazer e aos domingos muitas pessoas se encontram, porém ao passar por lá na segunda-feira deparamos com um descaso de lixo jogado na grama e na água, se misturando com a paisagem do local.

Nossa reportagem flagrou os agentes de limpeza e a sujeira que fica no lugar pela segunda-feira de manhã. A funcionária Ana de Souza Ferreira, que limpava o local, fala da problemática e o que encontra toda segunda-feira de manhã. “Domingo aqui é bastante movimentado e pela segunda-feira pode-se encontrar lixo por todo lugar, as pessoas que usufruem daqui tem que tomar cuidado com esse patrimônio da cidade”.

Nossa equipe entrou em contato com o Secretário de Meio Ambiente do município, Mateus Arantes, que relatou que o problema já vem de muito tempo. “Estamos montando uma estratégia para fiscalizar o local, temos que enfatizar a educação ambiental das pessoas de alguma forma temos que montar uma estratégia o mais rápido possível para resolver o problema da sujeira do local, coleta de lixo e se for o caso contratar fiscais fora do horário para inibir os agressores que jogam o lixo”. E completou: “A melhor maneira é orientar, tem que ter critério e isso vai ser de imediato a limpeza irá acontecer em toda Três Lagoas , desde limpeza de terrenos e de pontos turísticos”, informou.

O secretário do meio-ambiente informou que até o final de fevereiro já começam a fazer algo a respeito do lixo encontrado em Três Lagoas.

Toda segunda-feira, Aaentes de limpeza tem o trabalho redobrado 
Foto: César Esquibel

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.