26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Após passar pelas cidades do Bolsão, empresa busca petróleo em Angélica e Ivinhema

22/04/2014 12h32 – Atualizado em 22/04/2014 12h32

Além das cidades do Estado, a BR-262 e 158 também serão analisadas

Da Redação

A empresa ANDL Geofísica, que sonda a possível existência de petróleo e gás em várias regiões do país, chegou no último fim de semana às cidades de Ivinhema e Angélica, a 282 e 263 quilômetros da Capital, respectivamente. O objetivo é fazer um levantamento que aponte se há ou não petróleo ou gás nas cidades de Mato Grosso do Sul. A sondagem é feita em várias cidades do país, conforme a ANDL.

A empresa, que venceu a licitação da ANP (Agência Nacional de Petróleo) para realizar as análises, já percorreu cidades como Cassilândia, Três Lagoas, Chapadão do Sul, Nova Andradina e Água Clara, além da Capital.

O primeiro lugar a receber as equipes da ANDL foi Cassilândia, a 418 quilômetros de Campo Grande. À época, um dos responsáveis pelo levantamento, Paulo Dilson, afirmou que as análises teriam início pelo município por ser uma área estratégica. Segundo ele, o estudo teve início saindo de Cassilândia para os outros lugares.

As rodovias do Estado, entre elas a BR-262 e a 158, também serão analisadas. As equipes ficarão de três a quatro dias em cada cidade, tendo Cassilândia como apoio, onde será finalizado o estudo da região.

Durante a análise, máquinas trabalham simultaneamente sobre o asfalto. Uma prancha emite vibrações que captam imagens do subsolo. Um sismógrafo registrará todo o processo que será analisado por profissionais geofísicos, que avaliam o que pode haver no subsolo.

(*) Com informações de Campo Grande News

Várias cidades do país passarão pela avaliação (Foto: Ivi Notícias)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.