17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Após passar por tratamento em hospital, criança de cinco anos cai de ambulância e fica ferida

07/09/2018 12h08

Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso, que foi registrado como lesão corporal culposa, em Rosana. Mãe e filho estavam no veículo pertencente à Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista

Redação

A Polícia Civil investiga o caso de uma criança, de cinco anos de idade, que ficou ferida ao cair de uma ambulância no distrito de Porto Primavera, em Rosana. No Boletim de Ocorrência, o registro foi feito como lesão corporal culposa.

O delegado da Polícia Civil em Rosana, Ramon Euclides Guarnieri Pedrão, contou ao G1 que um inquérito foi instaurado e a perícia vai analisar a situação do veículo, o motivo de a criança estar sem cinto de segurança dentro da ambulância e se houve alguma negligência por parte da Prefeitura. Segundo ele, a ambulância, que pertence à Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista, já era alvo de reclamações. A previsão é de que em aproximadamente 15 dias as investigações estejam concluídas.

Pedrão pontuou ao G1 que o menino sofreu escoriações, mas não houve fratura.

Segundo a mãe do menino, Yhara de Fátima de Souza Lopes, de 25 anos, após o filho passar por um tratamento de tireóide no Hospital Estadual de Porto Primavera, eles estavam voltando para casa, que fica na cidade vizinha de Euclides da Cunha Paulista, com o veículo da Prefeitura, na tarde desta quarta-feira (5).

Quando entraram na ambulância, conforme a mãe contou ao G1, o motorista pediu para que eles colocassem o cinto de segurança. No entanto, Yhara relatou que o cinto não funcionava e que em nenhum momento foi-lhes avisado de que a porta não fechava. A mãe ainda disse ao G1 que viu um arame amarrado na porta.

Logo no começo do caminho, a mãe da criança contou que a porta se abriu e o menino caiu da ambulância no asfalto. Ela ainda narrou que precisou pular do veículo para conseguir salvar o filho. O menino sofreu ferimentos pelo corpo e “fraturou” uma das pernas, segundo relatou Yhara.

Por meio de nota ao G1, o Hospital Estadual de Porto Primavera informou que o paciente deu entrada no Pronto-socorro da unidade de saúde às 17h03 desta quarta-feira (5), onde recebeu atendimento e foi liberado logo após, às 18h do mesmo dia.

Outro lado

Em nota ao G1, a Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista informou que aguardará o resultado da perícia e da investigação policial para tomar as medidas cabíveis.

Veja abaixo a íntegra da nota encaminhada pelo Poder Executivo ao G1 sobre o assunto:

“Ocorreu um acidente na data de ontem, onde uma criança caiu da ambulância durante o transporte nas proximidades do hospital de Primavera, ainda não se sabe o motivo do acidente, neste momento está ocorrendo uma perícia realizada pela polícia civil para determinar se existe algum defeito na fechadura do veículo. Nesta data também já foi colhido o depoimento do motorista da ambulância e do chefe imediato. Esta Municipalidade aguardará o resultado da perícia e da investigação policial para tomar as medidas cabíveis. É importante destacar que o Município socorreu a criança, e está à disposição da família para auxiliar no que for necessário. A atual administração lamenta o ocorrido, e se solidariza com o sofrimento da família”.

(*) G1

Menino de cinco anos sofreu lesão em uma das pernas (Foto: Yhara de Fátima de Souza Lopes/Cedida)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.