17.9 C
Três Lagoas
sábado, 25 de junho, 2022
InícioNotíciasPolíticaApós pedido de Coronel David, projeto sobre readequação das gratificações aos militares...

Após pedido de Coronel David, projeto sobre readequação das gratificações aos militares avança na Alems

A articulação e empenho do deputado Coronel David (PL), proporcionou bons resultados sobre o projeto de readequação das gratificações dos militares do MS. Durante sessão ordinária desta quarta-feira (22.06), os parlamentares deram sequência ao pedido de David do último dia 14, para que a matéria fosse votada com urgência. Hoje foi feita a 1ª Discussão e votação o Projeto de Lei Complementar 5/2022, de autoria do Poder Executivo, que acrescenta e altera a redação de dispositivos da Lei Complementar 127, de 15 de maio de 2008. Entre os objetivos da matéria estão a inserção de nomenclatura e quantitativos de funções da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) e do Corpo de Bombeiros Militar de MS (CBMMS).

Articulação com o Governo

“Gostaria de agradecer aos nobres pares desta Casa de Leis, que deram a devida importância e celeridade na votação deste projeto que trata da questão das funções exercidas por Oficiais e Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Essa discussão teve início com a Lei Complementar 291 de Dezembro de 2021, quando discutimos a reestruturação das instituições militares. Hoje existem Oficiais e Praças que exercem funções de comando sem receber a gratificação a que teriam direito. Enquanto alguns exercem as mesmas funções dentro das corporações e recebem tal gratificação, outros não recebem algo que já está previsto pela Lei Complementar nº 190 de 2014. Vamos continuar os procedimentos para que em breve o Governo possa fazer as nomeações necessárias”, destacou David.

Luta pelos militares
O deputado estadual Coronel David desde o início do seu mandato, sobretudo enquanto atuou como Comandante Geral da Polícia Militar do MS pauta incansavelmente suas ações em prol dos servidores da segurança pública e melhorias tanto nas carreiras quanto na estrutura, aparelhamento e investimentos às forças de segurança de Mato Grosso do Sul.

Assessoria de Comunicação Coronel David

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.