17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Após quatro endereços alugados, PMA ganha sede própria

26/03/2012 21h10 – Atualizado em 26/03/2012 21h10

Sede própria melhora condições de trabalho da PMA na região do Bolsão

Governador inaugurou prédio da PMA após demanda de cinco anos do MPE com a Cesp

Da Redação*

Depois de passar por quatro endereços alugados nos últimos 24 anos, desde a criação em 23 de outubro de 1988, a PMA (Polícia Militar Ambiental) ganhou novas instalações. O quartel do 3º Pelotão foi construído na Reserva Municipal Natural do Jupiá e tem jurisdição sobre os municípios de Brasilândia, Água Clara, Inocência, Aparecida do Taboado e Selvíria.

A obra é resultado de uma demanda iniciada há cinco anos pela Promotoria de Meio Ambiente desde 2007 em conjunto com o Governo do Estado e a Prefeitura resultou na destinação de R$ 600 mil a título de compensação ambiental paga pela Companhia Energética de São Paulo (Cesp) à construção da sede própria da PMA.

O prédio foi inaugurado pelo governador André Puccinelli ao lado da vice-governadora Simone Tebet, do comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, o comandante da PMA, Carlos Sebastião Matoso Braga, e o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira.

PAPEL DO MPE

André Puccinelli destacou o papel fundamental do Ministério Público e da Prefeitura, tanto à época de Simone Tebet como prefeita, quanto na gestão de Márcia Moura para concretizar o projeto. O governador se colocou ao lado da Promotoria do Meio Ambiente para que continuem lutando por recursos voltados a ações ambientais.

PARCERIAS

Para a prefeita de Três Lagoas, a atuação da PMA e as parcerias existentes fazem com que o meio ambiente no município esteja “realmente bem cuidado e respeitado”. “Agradecemos governador, toda essa preocupação e esse presente [a sede do pelotão]”. De acordo com o comandante da Polícia Militar, foi fundamental a determinação do governador de autorizar a destinação dos recursos da Cesp para esse projeto, assim como o papel do Município, que levou adiante a iniciativa nas duas últimas gestões.

O prédio abriga o 3º Pelotão do 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, onde trabalham 17 policiais, que atuam na fiscalização de uma região de 38,9 mil metros quadrados. O prédio possui 4 salas administrativas, 2 alojamentos, 1 recepção, 2 salas de almoxarifado, 1 auditório, 6 banheiros, 1 cozinha, 1 sala para materiais apreendidos e 1 garagem.

Clique aqui e assista ao vídeo dessa reportagem

(*) Com informações da assessoria do governo do Estado

As novas instalações da PMA inauguradas pelo governador André Puccinelli. (Fotos: Rachid Waqued)

Governador discursa durante cerimônia de inauguração do quartel do 3º Pelotão da Polícia Militar Ambiental

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.